MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bartomeu critica atual presidente do Barcelona: 'Nossa gestão não foi nefasta'

A crise financeira do Barcelona é complicada e o clube vem sentindo isso no dia a dia. Muitos culpam a gestão de Josep Maria Bartomeu como a responsável pela atual situação do clube espanhol e um dos críticos é o atual presidente Joan Laporta, que tem fei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 10:23:00 Editado em 15.10.2021, 10:29:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A crise financeira do Barcelona é complicada e o clube vem sentindo isso no dia a dia. Muitos culpam a gestão de Josep Maria Bartomeu como a responsável pela atual situação do clube espanhol e um dos críticos é o atual presidente Joan Laporta, que tem feito críticas à diretoria anterior. Bartomeu se defendeu das críticas e retrucou o presidente.

continua após publicidade

"Este verão (na Europa) deixaram o Messi sair e, essa sim, me parece ter sido uma má decisão. Jogar sem Messi representa mudar muitas coisas", disse o ex-mandatário do Barcelona. "Eu como presidente não quis que o Messi saísse e fiz tudo o que foi possível para que ele não deixasse o clube".

Laporta justificou a saída do astro argentino com a débil situação financeira do clube, mas Bartomeu rebateu. "O clube não está em risco, é viável, tem muitos recursos. Estão criando um discurso alarmista. As perdas causadas pela covid-19 não vão levar o clube à falência, o Barcelona tem ativos de jogadores, bens patrimoniais e digitais".

continua após publicidade

O ex-presidente defendeu o trabalho "sério e responsável" que foi realizado pela sua direção. "A nossa gestão não foi nefasta, é isso que dizem a LaLiga (empresa que organiza o Campeonato Espanhol), a Uefa e os auditores. Com 180 milhões (de euros, cerca de R$ 1,14 bilhão na cotação atual) de receitas e com a Forbes a nos classificar como o clube mais valioso do mundo. Essa gestão séria e rigorosa acabou por ser traída pelo aparecimento da pandemia, que levou a uma quebra das receitas na ordem dos 500 milhões (de euros, aproximadamente R$ 3,17 bilhões)".

Bartomeu garante também que ninguém da sua direção tirou dinheiro do clube. "Não tenho medo, ninguém da minha direção meteu as mãos na caixa. É uma coisa que não poderíamos esconder e depois de tantos meses já se saberia. Podem dizer o que quiserem", afirmou.

O ex-presidente saiu também em defesa de Ronald Koeman, treinador holandês que foi contratado sob a sua liderança. "Está preparado, mas é preciso ter paciência para que consiga construir uma equipe sem a presença do melhor jogador do mundo. Penso que há muito talento no plantel, sobretudo talento jovem", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bartomeu critica atual presidente do Barcelona: 'Nossa gestão não foi nefasta'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!