MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona sofre derrota histórica e vê Real Madrid ficar a um empate do título

O Rayo Vallecano voltou a derrotar o Barcelona no Camp Nou após 22 anos. O resultado obtido pela equipe de Madri, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, também é histórico, pois foi a terceira derrota do time catalão em seu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2022, 18:28:00 Editado em 24.04.2022, 18:36:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Rayo Vallecano voltou a derrotar o Barcelona no Camp Nou após 22 anos. O resultado obtido pela equipe de Madri, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, também é histórico, pois foi a terceira derrota do time catalão em seu campo de forma consecutiva - uma pela Liga Europa -, algo inédito na história do clube.

continua após publicidade

Para piorar, o resultado deixa o rival Real Madrid a um empate do título espanhol, quando restam cinco rodadas. A equipe merengue soma 78 pontos, contra 63 de Barcelona e Sevilla. O Rayo Vallecano alcançou 40 pontos, na 11ª colocação.

Com boa troca de passes e velocidade no ataque, o Rayo Vallecano surpreendeu o Barcelona no início da partida. Com isso, o time de Madri abriu o placar, aos seis minutos, com Alvaro Garcia, após linda assistência de Palazon.

continua após publicidade

Pressionado pelos últimos resultados negativos, tanto no Espanhol como na Liga Europa, o Barcelona demorou para reagir. Ficou mais tempo com a bola, mas pouco produziu no ataque. O time só foi conseguir pressionar o adversário nos últimos dez minutos da primeira etapa.

Jordi Alba tentou muito pela esquerda e Dembélé pela direita, mas sem sucesso. O melhor momento ocorreu aos 42 minutos, quando Gavi acertou a trave e Ferran Torres, no rebote, fez o gol, mas foi flagrado em impedimento.

O Rayo Vallecano voltou a surpreender o Barcelona no início da etapa final, ao adotar uma forte marcação no campo do time catalão, atrapalhando o início das suas jogadas de ataque. Por várias vezes foi possível notar os dez jogadores de linha dos visitantes no espaço entre a intermediária de ataque e o meio de campo.

continua após publicidade

Como já havia acontecido no primeiro tempo, o Barcelona só foi pressionar em busca do empate na parte final do jogo. Aí surgiu o goleiro Dimitrievski, com pelo menos três boas defesas.

Com 11 minutos de acréscimos, o Barcelona tentou de tudo e Dembélé quase empatou aos 55 minutos, mas o zagueiro Catena salvou em cima da linha.

Após o apito final, os jogadores do Rayo Vallecano festejaram como se fosse a conquista de um título, enquanto o time do Barcelona ficou estático, como se não acreditasse no resultado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona sofre derrota histórica e vê Real Madrid ficar a um empate do título"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!