MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona renova com Dembélé e estende vínculo até 2024

Após uma longa negociação, que parecia indicar sua saída, Ousmane Dembélé acertou sua renovação com o Barcelona nesta quinta-feira. O atacante, cujo contrato se finalizava nestas férias do futebol europeu, estendeu seu vínculo até junho de 2024. O clube n

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.07.2022, 11:24:00 Editado em 14.07.2022, 11:31:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma longa negociação, que parecia indicar sua saída, Ousmane Dembélé acertou sua renovação com o Barcelona nesta quinta-feira. O atacante, cujo contrato se finalizava nestas férias do futebol europeu, estendeu seu vínculo até junho de 2024. O clube não revelou se o jogador ganhou um aumento salarial.

continua após publicidade

A renovação de Dembélé encerrou uma "novela" que se estendia desde janeiro, quando as negociações tiveram início. Na ocasião, o jogador não gostou da proposta do Barcelona e indicou que procuraria um outro clube, com o qual poderia fechar sem custos para o eventual novo time.

Apesar da indicação de saída, Dembélé foi mantido no time e seguiu como titular do técnico Xavi Hernández. Enquanto exibia boa sequência de jogos na equipe catalã, o atacante era especulado em diversos clubes, como o Paris Saint-Germain e times da Inglaterra. A "novela" chegou ao fim nesta semana e o acerto foi anunciado nesta quinta.

continua após publicidade

O atacante chegou ao clube em 2017 com a dura missão de substituir Neymar no famoso trio formado com Lionel Messi e Luis Suárez. Dembélé foi a contratação mais cara da história do Barça, com 147 milhões de euros, equivalente a R$ 800 milhões, pelo câmbio atual.

Mas uma série de lesões logo em sua primeira temporada atrapalhou o seu desenvolvimento no clube. Quando esteve em boas condições físicas, nunca chegou a responder a todas as expectativas criadas pelo clube e pela torcida. Porém, diante da crise financeira pela qual passa o Barça e pela falta de peças no elenco, Dembélé ganhou novas oportunidades para mostrar seu futebol.

Desta vez, o atacante terá concorrência para seguir entre os titulares de Xavi. O clube espanhol deve confirmar nos próximos dias a contratação do brasileiro Raphinha, da seleção brasileira.

continua após publicidade

DE SAÍDA

Enquanto acerta os detalhes do contrato de Raphinha, o Barça também negocia a saída do meia Frenkie de Jong. Nesta quinta-feira, o clube chegou a um acordo com o Manchester United, que deve desembolsar 75 milhões de euros (cerca de R$ 408 milhões) pelo jogador holandês.

O valor poderá chegar a 85 milhões de euros se o jogador atingir metas específicas no clube inglês. O acerto ainda precisa ser aprovado pelo próprio atleta, de 25 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona renova com Dembélé e estende vínculo até 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!