MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona, Real e Juventus criticam pressão de Uefa e Fifa contra Super Liga

Real Madrid, Barcelona e Juventus, os únicos clubes que mantêm a ideia da Super Liga após a Uefa reintegrar outros nove times que desistiram da empreitada, reafirmaram em comunicado conjunto, neste sábado, que vão lutar pelo torneio independente. Nesse se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2021, 14:10:00 Editado em 08.05.2021, 14:16:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Real Madrid, Barcelona e Juventus, os únicos clubes que mantêm a ideia da Super Liga após a Uefa reintegrar outros nove times que desistiram da empreitada, reafirmaram em comunicado conjunto, neste sábado, que vão lutar pelo torneio independente. Nesse sentido, o trio europeu criticou a Uefa e a Fifa por "pressões, ameaças e ofensas inaceitáveis" para abandonar a Super Liga e lamentou que os outros nove clubes fundadores da competição tenham se desviado do propósito que os levou a criar o projeto.

continua após publicidade

"Os clubes fundadores sofreram e continuam a sofrer pressões, ameaças e ofensas inaceitáveis de terceiros para abandonar o projeto e, portanto, desistem de seu direito e dever de fornecer soluções para o ecossistema do futebol por meio de propostas concretas e diálogo construtivo", disseram em comunicado conjunto Real Madrid, Barcelona e Juventus.

Os clubes remanescentes da Super Liga, em duras palavras, também direcionaram seus questionamentos aos ex-times parceiros, que, nesta sexta-feira, anunciaram sua saída definitiva da criação do torneio independente em um novo acordo com a Uefa.

continua após publicidade

"Lamentamos ver que os nossos amigos e parceiros fundadores do projeto da Super Liga se encontram agora numa posição tão inconsistente e contraditória quando assinaram ontem uma série de compromissos com a UEFA", afirmaram na nota.

Por fim, ainda de acordo com o comunicado, Real Madrid, Barcelona e Juventus reiteraram que pretendem discutir com as autoridades do futebol mundial uma forma de viabilizar o torneio, que fica cada vez mais distante de ter sucesso e, de fato, ser realizado em algum momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona, Real e Juventus criticam pressão de Uefa e Fifa contra Super Liga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!