MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona perde para o Betis e conhece primeira derrota com Xavi no comando

O Barcelona conheceu neste sábado a primeira derrota sob o comando técnico do ídolo Xavi Hernández. Após um empate na Liga dos Campeões e duas vitórias no Campeonato Espanhol, o time comandado pelo ex-meio-campista perdeu por 1 a 0 para o Real Betis, no C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2021, 14:35:00 Editado em 04.12.2021, 14:40:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Barcelona conheceu neste sábado a primeira derrota sob o comando técnico do ídolo Xavi Hernández. Após um empate na Liga dos Campeões e duas vitórias no Campeonato Espanhol, o time comandado pelo ex-meio-campista perdeu por 1 a 0 para o Real Betis, no Camp Nou, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional.

continua após publicidade

O resultado mantém a equipe barcelonista na parte intermediária da tabela, com 23 pontos. Já o carrasco Betis aparece sete pontos à frente, com 30, provisoriamente na terceira colocação, no aguardo pelos jogos do Atlético de Madrid e do Real Sociedad para saber se conseguirá seguir na posição.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades criadas para os dois lados. O Barcelona teve um início interessante, com Philippe Coutinho comandando o jogo no meio de campo, mas logo o brasileiro diminuiu o ritmo. Assim, o time não conseguiu apresentar um futebol de alto nível diante de um Betis ainda menos inspirado.

continua após publicidade

A partida ganhou um novo ritmo no segundo tempo, principalmente a partir do momento em que Dembélé entrou no lugar de Coutinho, aos 13 minutos. O francês mostrou serviço logo em seus primeiros lances e deu trabalho para a defesa adversária, tanto que conseguiu ao menos quatro finalizações perigosas.

O clima de empolgação criado após a entrada de Dembélé foi desfeito aos 33 minutos, pouco tempo depois de um dos chutes perigosos do atacante, quando o Betis encontrou o gol da vitória. No lance, Juanmi recebeu passe de Tello e tocou rasteiro na saída de Ter Stegen para marcar.

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, na Allianz Arena, onde joga a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. O próximo jogo pelo Campeonato Espanhol é contra o Osasuna, no dia 12 de dezembro.

Antes da vitória do Betis, outro jogo movimentou a rodada do Campeonato Espanhol. Com um gol solitário de Ocampos, o Sevilla venceu o Villarreal por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos. Agora, pode terminar a rodada na vice-liderança. O Villarreal está em 12º lugar, com 16 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona perde para o Betis e conhece primeira derrota com Xavi no comando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!