MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona oficializa Sergi Barjuan como técnico interino após demissão de Koeman

Um dia após a demissão do holandês Ronald Koeman, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira quem trabalhará interinamente até a contratação de um novo treinador. Em um comunicado no site oficial e nas redes sociais, o clube espanhol oficializou Sergi Barjua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 09:48:00 Editado em 28.10.2021, 09:56:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia após a demissão do holandês Ronald Koeman, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira quem trabalhará interinamente até a contratação de um novo treinador. Em um comunicado no site oficial e nas redes sociais, o clube espanhol oficializou Sergi Barjuan, que comanda o time B, para o cargo e informou que trata-se de uma solução provisória.

continua após publicidade

"A sua posição provisória terminará assim que o clube contratar o treinador principal a tempo inteiro para substituir o despedido Ronald Koeman", afirmou o Barcelona no comunicado oficial sobre o profissional de 49 anos, que é um ex-jogador do time da região da Catalunha.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, apresentará oficialmente Sergi Barjuan ao time titular nesta quinta-feira, antes do treino na Ciutat Esportiva, o CT do clube. O interino, inclusive, estará presente na entrevista coletiva desta sexta-feira, com a presença de Laporta, para debater o jogo contra o Alavés, no final de semana, pelo Campeonato Espanhol.

continua após publicidade

Sergi Barjuan atuou no Barcelona entre 1992 e 2002 como lateral-esquerdo. Defendeu posteriormente o Atlético de Madrid, clube no qual se aposentou em 2005. Além disso, disputou 56 partidas pela seleção da Espanha. Como treinador, iniciou a sua carreira nas categorias de base do Barcelona. Depois passou por clubes como Recreativo Huelva, Mallorca e Hangzhou (China). Ele chegou ao time B do Barcelona em junho deste ano.

De acordo com a imprensa, Xavi, um dos maiores ídolos do clube, é o favorito para assumir o cargo. Ele, inclusive, já teria acertado as bases com o Barcelona, faltando o acerto do pagamento de multa rescisória de 1 milhão de euros (R$ 6,51 milhões na cotação atual) ao Al Sadd, do Catar, atual time do treinador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona oficializa Sergi Barjuan como técnico interino após demissão de Koeman"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!