Esportes

Barcelona empata com Napoli pela Liga Europa; Dortmund perde para Rangers

Da Redação ·

As oitavas de final da Liga Europa começaram nesta quinta-feira com um empate entre Barcelona e Napoli, por 1 a 1, na Espanha. Apesar do domínio, o time da casa não conseguiu construir vantagem no jogo de ida. O Borussia Dortmund foi mais um time a ficar com um resultado "amargo" jogando diante de sua torcida. A equipe alemã perdeu por 4 a 2 para o Rangers. As partidas de volta desta fase acontecerão já na próxima quinta-feira.

continua após publicidade

O primeiro tempo no Camp Nou teve superioridade do Barcelona, mas o Napoli foi quem levou a vantagem no placar para os vestiários. O recém-chegado Ferran Torres foi responsável pelas principais oportunidades do time catalão, começando com uma tentativa já nas primeiras ações da partida. Já o Napoli deixou o Barcelona tomar as rédeas do jogo e, na melhor chance que teve antes do gol, Oshimen parou no goleiro Ter Stegen.

A velha máxima do "quem não faz, leva" funcionou para o Napoli, que conseguiu fazer 1 a 0 logo após o Barcelona perder sua principal chance na partida. Aubameyang recuperou a bola no ataque e Ferran Torres teve uma chance clara, de frente para o goleiro, mas finalizou por cima do gol. Na resposta, Zielinski recebeu livre na área, chutou uma vez para defesa de Ter Stegen e aproveitou o rebote para abrir o placar, aos 28 minutos.

continua após publicidade

O Barcelona conseguiu empatar logo no início do segundo tempo. Traore fez o cruzamento e a bola pegou na mão do zagueiro brasileiro Juan Jesus. Ferran Torres foi para a cobrança, conseguiu enganar o goleiro e empatou o jogo para o Barcelona, aos 13 minutos.

Após o empate, o jogo seguiu muito disputado, com o Barcelona comandando a maior parte das jogadas de ataque. O time de Xavi criou lances de perigo nos minutos finais e ficou perto do gol, inclusive em um lance de bicicleta de Luuk De Jong. O confronto terminou empatado.

NA ALEMANHA - O Rangers, da Escócia, construiu uma ótima vantagem por 4 a 2 sobre o Borussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park, na Alemanha, e conseguiu dar um grande passo em direção à classificação. James Travernier abriu o placar aos 37 minutos em cobrança de pênalti. Três minutos depois, Alfredo Morelos ampliou para o time escocês. Lundstram fez mais um logo aos 4 minutos do segundo tempo e John Bellingham diminuiu para 3 a 1 apenas dois minutos mais tarde. Morelos marcou mais uma vez e fez 4 a 1 aos 10 minutos. Raphael Guerreiro fechou a conta para os alemães aos 37 minutos, 4 a 2.

continua após publicidade

Em um jogo repleto de brasileiros e de gols, o Real Betis visitou o Zenit na Rússia e venceu por 3 a 2. Guido Rodrígues e Willian José abriram o placar para os espanhóis, mas os russos buscaram o empate com Dzyuba e Malcom. Andrés Guardado recolocou o Betis em vantagem. Tudo isso ainda no primeiro tempo. Wendel, Claudinho, Douglas Santos e Yuri Alberto, ex-Internacional, foram outros brasileiros que estiveram em campo.

No mesmo horário, Sébastien Thill, destaque do Seriff Tiraspol, da Moldávia, na fase de grupos da Liga dos Campeões, comandou a vitória da equipe em casa contra o Braga pelo placar de 2 a 0. Thill abriu o placar e Adama Traore ampliou já na parte final do jogo. O Sheriff viaja para o jogo de volta das oitavas de final em vantagem no placar.

LIGA CONFERÊNCIA - O Fenerbahçe, que não faz boa temporada no Campeonato Turco, também se complicou nas oitavas de final da Liga Conferência. Jogando em casa, os turcos perderam por 3 a 2 para o Slavia Praga. O PSV recebeu o Maccabi Tel Aviv na Holanda e venceu por 1 a 0. Também jogando em casa, o Rapid Viena derrotou o Vitesse por 2 a 1. Já o dinamarquês Midjylland superou o PAOK, da Grécia, por 1 a 0.