Esportes

Barcelona cede empate ao Osasuna e continua longe das primeiras posições

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O Barcelona segue sem engrenar no Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, o time catalão cedeu o empate por 2 a 2 diante do Osasuna, no estádio Reyno de Navarra, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

continua após publicidade

Em reformulação e sem Lionel Messi, o Barcelona continua sem empolgar e tem mostrado que será apenas um coadjuvante na temporada. Com o empate, caiu para a oitava posição, com 24 pontos, três atrás da zona da Liga Europa.

O Osasuna, por sua vez, mesmo em crise, conseguiu arrancar um empate do Barcelona. Já são oito jogos sem vencer. Na tabela de classificação, aparece em décimo, com 22 pontos.

continua após publicidade

O Barcelona começou o jogo dando mostras de que voltaria a empolgar. Logo aos 11 minutos, Gavi deu belo cruzamento para Nico González. Dentro da área, o meia deu um leve desvio para abrir o placar. Mas a alegria durou pouco. Na sequência, o Osasuna empatou com David García. O zagueiro cabeceou sem chances para Ter Stegen.

O ritmo do jogo foi caindo, apesar do Barcelona ter mais posse de bola. O time catalão se colocou à frente no placar aos três minutos. Em boa jogada de contra-ataque, Dembélé cruzou e viu a bola sobrar para Ez Abde, que chutou forte para fazer 2 a 1. O Osasuna reclamou muito de um toque de mão, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Tudo encaminhava para uma vitória do Barcelona, que aproximaria o clube das primeiras posições. Mas a má fase persistiu. Aos 40 minutos, o Osasuna saiu com tudo para o ataque. Chimy Ávila aproveitou a sobra dentro da área e decretou o empate.

E por muito pouco o terceiro gol do Osasuna não saiu no fim. O time mandante criou boa oportunidade, mas o Barcelona segurou como pôde para evitar nova derrota no Espanhol.