MAIS LIDAS
VER TODOS

mercado da bola

Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves: "Good Crazy"

Xavi e Daniel Alves vão se reencontrar no Barcelona em janeiro, com a abertura da janela de transferências

Da Redação

·
Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves: "Good Crazy"
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2021, 18:10:00 Editado em 12.11.2021, 18:23:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Xavi e Daniel Alves vão se reencontrar no Barcelona em janeiro, com a abertura da janela de transferências. O ex-jogador e agora técnico deu sinal verde pela contratação do lateral, sem clube desde setembro após a conturbada saída do São Paulo. O brasileiro vai receber um salário condizente com a situação financeira do clube catalão. Xavi acredita que a experiência e a competitividade de Daniel Alves,de 38 anos, serão importantes para ajudar o jovem elenco do Barça. O contrato é de um ano, com cláusula de extensão por mais um.

continua após publicidade

Em outubro, em entrevista ao jornal Sport, o lateral medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, havia se colocado à disposição do Barça, mas o então técnico Ronald Koeman foi contrário à contratação. "Saí dizendo que quando o clube precisasse de mim e me quisesse, eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é enorme. Acho que posso contribuir em qualquer lugar, mas mais no Barça pelo número de jovens que tem agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude".

Em crise financeira, o Barcelona viu o craque Lionel Messi sair para o PSG e vendeu Griezmann ao Atlético de Madrid no início da temporada. A equipe conta com jovens de destaque como Ansu Fati, Pedri e Gavi, mas está apenas na nona posição no Campeonato Espanhol, onze pontos atrás da líder Real Sociedad.

continua após publicidade

A chegada de Daniel Alves pode reforçar a lateral direita do Barça, que vive de atuações inconstantes de nomes da posição como Sergiño Dest e Sergi Roberto.

O lateral vive um ano de 2021 de altos e baixos: ajudou o São Paulo a ser campeão estadual, foi titular na campanha do Brasil medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio, mas deixou o Tricolor pela porta dos fundos ao reclamar que o clube devia um montante de R$ 11 milhões, referente a salários referentes ao ano de 2020.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves: "Good Crazy""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!