MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona amarga segunda eliminação seguida na prorrogação, agora na Copa do Rei

A vida do técnico Xavi no Barcelona não anda nada fácil. Um jogo após ser eliminado da Supercopa da Espanha na prorrogação diante do arquirrival Real Madrid (3 a 2), o time catalão voltou a dar adeus a uma competição no tempo extra. Depois de buscar o 2 a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2022, 20:22:00 Editado em 20.01.2022, 20:28:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vida do técnico Xavi no Barcelona não anda nada fácil. Um jogo após ser eliminado da Supercopa da Espanha na prorrogação diante do arquirrival Real Madrid (3 a 2), o time catalão voltou a dar adeus a uma competição no tempo extra. Depois de buscar o 2 a 2 com o Athletic de Bilbao nos acréscimos, levou um gol nos 30 minutos adicionais e se despediu nas oitavas de final da Copa do Rei com novo 3 a 2 contra.

continua após publicidade

Muniain foi o herói do confronto no estádio San Mames, em Bilbao. O experiente meia-atacante de 29 anos abriu o marcador e definiu a vaga do Athletic ao deixar sua marca novamente na prorrogação.

Com o apoio da torcida, o time basco saiu logo ao ataque e tirou o zero do marcador com somente dois minutos. Seu camisa 10 marcou e foi para a galera. A festa foi interrompida quando Ferrán Torres anotou pela primeira vez com a camisa do Barcelona e empatou, aos 20 minutos.

continua após publicidade

Os catalães reagiram rápido, mas depois passaram a primeira etapa apenas se defendendo, com o Athletic o tempo todo rondando sua área e Nico dando enorme sufoco em Jordi Alba e Piqué com as jogadas individuais.

A tônica da segunda etapa permaneceu. Quando o 1 a 1 parecia definido no tempo normal, as equipes resolveram protagonizar um fim de jogo eletrizante. Martínez colocou os mandantes novamente em vantagem aos 41 minutos. O Barcelona partiu com tudo para evitar um novo vexame e após uma puxeta de Daniel Alves para dentro da área, Pedri fez 2 a 2, aos 47, e levou o jogo para o tempo extra.

O Barcelona tinha mais 30 minutos de bola rolando para buscar a virada. A prorrogação, contudo, foi de pesadelo para os catalães. Perderam Ansu Fati e Pedri machucados e ainda viram Jordi Alba cometer pênalti infantil ao tocar o braço na bola. Muniain bateu com categoria, deslocando Ter Stegen e deixando o Athletic pela terceira vez em vantagem no placar, desta vez definitiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona amarga segunda eliminação seguida na prorrogação, agora na Copa do Rei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!