MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bárbara Domingos avança às finais no Mundial de Ginástica Rítmica e se garante em Paris-2024

O Brasil continua fazendo história na Ginástica Rítmica. Depois de conquistar o ouro no conjunto na Copa do Mundo na Romênia, faz pouco mais de um mês, a modalidade celebrou nesta quinta-feira a inédita classificação de Bárbara Domingos à final do Mundial

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.08.2023, 15:58:00 Editado em 24.08.2023, 16:01:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil continua fazendo história na Ginástica Rítmica. Depois de conquistar o ouro no conjunto na Copa do Mundo na Romênia, faz pouco mais de um mês, a modalidade celebrou nesta quinta-feira a inédita classificação de Bárbara Domingos à final do Mundial disputado em Valência, na Espanha, no individual (sábado) e também nas maças (ainda nesta quinta-feira), e a conquista de uma vaga aos Jogos Olímpicos de Paris com o 14º lugar no geral.

continua após publicidade

Babi, como a atleta é carinhosamente chamada, já vinha da medalha de bronze na fita na Copa do Mundo da Romênia. Ela se tornou a primeira atleta da ginástica brasileira a se garantir par Paris-2024 com o ótimo desempenho em Valência.

Bárbara foi a oitava nas maças, com 31.700, garantindo a última vaga na final. Em primeiro lugar avançou a búlgara Stiliana Nikolova, com 34.450, seguida pela compatriota Boryana Keleyn, com 33.450. Fechando o pódio no classificatório, ficou a ucraniana Viktoriia Onopriienki, com 33.350.

continua após publicidade

Babi ainda se aproximou na decisão das fitas. Ela terminou na 11ª colocação, com 30.700, apenas 0.300 da classificação à decisão. A eslovena Ekaterina Vedeneeva e a chinesa Zilu Wang garantiram as últimas vagas com 31.000.

Na decisão do individual geral, as 18 melhores atletas se garantiram. Babi ficou no 14º lugar, com 94.500, e avançou, enquanto a compatriota Geovanna dos Santos também sonhou com uma das vagas. Ela acabou em 21ª, com 92.000 no total, somente 1.400 da classificação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bárbara Domingos avança às finais no Mundial de Ginástica Rítmica e se garante em Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!