Esportes

Bale marca pela 1ª vez em retorno, Tottenham vence e vira vice-líder do Inglês

Da Redação ·

Gareth Bale marcou pela primeira vez em seu retorno ao Tottenham e garantiu a vitória da equipe londrina sobre o Brighton & Hove Albion por 2 a 1, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. De quebra, ajudou o seu time a alcançar a vice-liderança da tabela.

continua após publicidade

O time londrino, liderado pelo técnico José Mourinho, chegou aos 14 pontos, a dois do líder Liverpool, que assegurou a ponta diante do novo tropeço do rival Everton no sábado. Já o Brighton ocupa o 16º posto, com apenas cinco pontos, perto da zona de rebaixamento.

Neste domingo, Bale começou a partida no banco de reservas e só precisou de três minutos para marcar pela primeira vez em seu retorno ao time. Aos 28 minutos do segundo tempo, ele escorou cruzamento da esquerda, de cabeça, sem precisar pular.

continua após publicidade

O jogo estava empatado por 1 a 1, depois que Tariq Lamptey empatou para o Brighton, aos 11 minutos da etapa final, após intervenção do VAR no início do lance. A arbitragem não marcou falta no começo da jogada e gerou reclamações por parte dos jogadores do Tottenham.

No primeiro tempo, Harry Kane havia inaugurado o placar aos 13 minutos de jogo, em cobrança de pênalti, marcado após nova checagem do árbitro de vídeo - Lallana fez falta no próprio Kane dentro da área.

O brasileiro Lucas Moura não saiu do banco de reservas neste domingo.