Balbuena chega empolgado ao Grêmio: 'Já me sinto em casa aqui e pronto para ajudar'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Contratado para resolver os problemas defensivos no Grêmio, vazado impressionantemente 22 vezes em somente 16 jogos no Brasileirão, o zagueiro paraguaio Balbuena, de 33 anos, foi apresentado nesta quarta-feira esbanjando confiança e garantindo que já está "em casa" em Porto Alegre.
Defensor de destaque com a camisa do Corinthians no Brasil e da seleção paraguaia, Balbuena estava no Dínamo Moscou, da Rússia, e assinou contrato de duas temporadas, até julho de 2027. Após receber a camisa 13 das mãos do vice-presidente Alexandre Rossato, o reforço exaltou a nova casa.
"Venho Com mais experiência e com objetivo de ajudar. O Grêmio é uma instituição muito grande, com um grupo muito bom, formado por grandes pessoas e com qualidade técnica", afirmou Balbuena, de 33 anos, que espera ir bem no clube gaúcho pra estar novamente na seleção nacional.
Ele revelou papo com ex-compatriotas que vestiram a camisa do clube, casos de Rivarola, Arce, Gavilán, Rivelos e do atual volante Villasanti antes do acerto. E as notícias do clube foram as melhores possíveis, o convencendo a voltar ao futebol brasileiro . "Villasanti ainda brincou que ele foi o responsável por minha contratação", se divertiu.
"Acredito que vou me entrosar bem. Não faz uma semana que estou aqui e já me sinto como se estivesse em casa", revelou, relevando suas metas pessoais no Sul. "O futebol brasileiro é muito competitivo e eu estava procurando isso, além de estar mais perto da seleção paraguaia."
A proposta gaúcha foi aprovada por todos os familiares de Balbuena. "Minha família aprovou a ideia de voltar ao Brasil. E quando a família se sente bem, é um grande passo para decidir", concluiu, ainda sem saber quando fará sua estreia.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline