MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bahia vence Criciúma e segue firme na busca por uma vaga na Libertadores

Bahia vence Criciúma e segue firme na busca pela Libertadores Oito dias após ser goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, o Bahia recebeu o Criciúma, na noite deste domingo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0 e deu mais uma prova de que v

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.09.2024, 21:13:00 Editado em 30.09.2024, 06:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Bahia vence Criciúma e segue firme na busca pela Libertadores

continua após publicidade

Oito dias após ser goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, o Bahia recebeu o Criciúma, na noite deste domingo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0 e deu mais uma prova de que vai brigar por vaga à Libertadores até o fim. O meia Cauly, em bela finalização no primeiro tempo, marcou o único gol na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Com o resultado, o Bahia foi a 45 pontos, na sexta colocação, fechando a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O Criciúma, por outro lado, fica com 32 pontos. Red Bull Bragantino e Juventude, ambos com 33, fecham a faixa de classificação para a Sul-Americana de 2025. Por outro lado, Corinthians, com 28, Fluminense, com 27, Cuiabá, com 23, e Atlético-GO, com 21, formam a zona de rebaixamento para a Série B.

continua após publicidade

Mesmo atuando como visitante, o Criciúma foi o primeiro a levar perigo. Logo aos seis minutos, Claudinho recebeu de Allano dentro da área e carimbou a trave. A arbitragem até chegou a assinar impedimento, mas o VAR iria trabalhar, caso a bola tivesse estufado as redes.

Após um bom começo visitante, o Bahia logo assumiu as rédeas do confronto e arriscou de longe, com pouco perigo, em sequência - com Cauly, aos 21; e Everton Ribeiro, aos 23. O gol que abriu o placar saiu aos 32. Santiago Arias cruzou da direita e Cauly pegou com estilo para marcar o gol tricolor. Os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram ampliar.

A etapa final começou em ritmo acelerado. Allano, com poucos segundos, quase empatou. Na sequência, Bolassie deu um toque que fez a bola atravessar a grande área com muito perigo. Aos seis minutos, o Bahia respondeu com dois bons momentos no mesmo lance: Gustavo parou arremate de Juba e rebote de Cauly.

continua após publicidade

Aos 10 minutos, Juba impediu o empate carvoeiro. Após jogada pela esquerda, Bolasie tentou virar uma bicicleta, a bola passou e chegou a Marquinhos Gabriel, que chegou chapando de frente para a meta tricolor. O lateral-esquerdo, porém, estava bem posicionado para afastar o perigo.

O Bahia voltou a levar perigo aos 14 minutos. Após escanteio da direita, Gabriel Xavier conseguiu fazer o desvio, mas a casquinha acabou saindo tirando tinta da trave. Depois, aos 16, Everaldo ficou livre, de frente para Gustavo, mas o goleiro visitante fez ótima defesa.

O Bahia manteve o comando em campo até o final do confronto, mas o duelo perdeu intensidade, não havendo mais grandes bons momentos no restante do tempo regulamentar.

continua após publicidade

Luciano Rodríguez, já no começo dos acréscimos, desperdiçou grande oportunidade, perdendo chance de matar o confronto. E Claudinho, no finalzinho, tirou bola de Ademir praticamente dentro do gol após o contra-ataque pela direita.

Os carvoeiros voltam a campo na quinta-feira (3), recebendo o Atlético-GO, às 19h de quinta-feira (3), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), na abertura da 29.ª rodada. Os tricolores vão encarar o Flamengo, às 19h do domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 CRICIÚMA

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

continua após publicidade

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula (Jhonata Robert), Fellipe Mateus (Arthur Caíke) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Bolasie (Dudu) e Allano (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.

GOL - Cauly, aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (FIFA-SP).

CARTÕES AMARELOS - Everton Ribeiro (Bahia); Allano e Arthur Caíke (Criciúma).

RENDA - R$ 714.909,00

PÚBLICO - 24.731 torcedores

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bahia vence Criciúma e segue firme na busca por uma vaga na Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!