Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bahia perde para o rebaixado América-MG e vai para última rodada dentro da zona de degola

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Bahia perdeu uma grande chance de depender só de si para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Encarando o já rebaixado América-MG, o time baiano foi derrotado por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada. Mesmo atuando o segundo tempo com um a mais, depois da expulsão de Mateus Henrique, o Bahia pressionou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Bahia vai para a última rodada em 17º lugar, com 41 pontos. A tragédia só não foi maior, porque Vasco e Santos também perderam seus jogos, respectivamente, para Grêmio (1 a 0) e Athletico (3 a 0). Caso eles vencessem, o time baiano estaria rebaixado matematicamente.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O América-MG voltou a vencer após 15 jogos, chegando aos 24 pontos, mas mesmo assim terminará o Brasileiro em último lugar. Quem também comemorou foram Cruzeiro e Corinthians, que se livraram matematicamente do descenso. O time paulista também carimbou a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.

Na briga contra o rebaixamento, o Bahia tinha mais a perder do que o América-MG. Buscando pressionar nos minutos iniciais, Kanu cabeceou bonito e Jori fez bela defesa. Depois, o meia Thaciano parou na trave. De tanto frequentar a área, os visitantes tiveram um pênalti a favor, depois da bola bater no braço de Mateus Henrique. Everaldo deslocou o goleiro e abriu o placar, aos 25 minutos.

A alegria baiana durou pouco. Logo depois, aos 29, Ricardo Silva subiu no meio dos zagueiros e testou firme para empatar para os donos da casa. O gol caiu como uma ducha fria no Bahia, que assistiu o América-MG tomar conta do jogo e virar o duelo aos 37. Renato Marques recebeu na intermediária, livre de marcação, a bola teve um leve desvio na defesa e entrou no canto direito.

publicidade

Na volta do intervalo, outro balde de água fria no Bahia. Logo com dois minutos, Rodriguinho avançou pela direita e cruzou na medida para Renato Marques, que finalizou na pequena área e marcou seu segundo gol na partida. A reação dos baianos veio rápido desta vez. Cauly deu lindo passe para Ademir, que driblou o goleiro e diminuiu aos 11. A situação do Bahia ficou melhor, quando Matheus Henrique acabou expulso por falta em Biel. Com um a mais, o jogo ganhou intensidade.

Kanu e Ademir tiveram a chance do empate, mas pecaram na finalização. O América-MG aceitou a trocação e levava perigo nos contra-ataques. Empilhando chances, Ademir perdeu um gol incrível. Após cruzamento rasteiro, o atacante estava na pequena área, sem goleiro, e mandou para fora. A noite não era de Ademir, já na reta final, o atacante perdeu outro gol inacreditável, agora de cabeça.

Na última rodada, o Bahia recebe na Fonte Nova o Atlético-MG, que ainda tem chance de ser campeão. Já o América-MG se despede contra o também rebaixado Goiás, na Serrinha, já de olho na Série B em 2024. A 38.ª rodada será toda de forma simultânea, na quarta-feira, às 21h30.

publicidade

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 2 BAHIA

AMÉRICA-MG - Jori; Mateus Henrique, Ricardo Silva (Éder), Júlio e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Daniel Borges), Emmanuel Martínez (Alê) e Rodriguinho; Everaldo (Adyson) e Renato Marques (Ighor Gabryel). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

publicidade

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Vinicius Mingoti), Cauly e Biel (Vitor Jacaré); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Everaldo, aos 25 minutos, Ricardo Silva, aos 29, e Renato Marques, aos 37, do primeiro tempo. Renato Marques, aos dois minutos, Ademir, aos 11, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marlon e Jori (América-MG);

publicidade

CARTÃO VERMELHO - Mateus Henrique (América-MG).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

publicidade

LOCAL - Arena Independência, Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline