Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bahia bate Vasco em jogo polêmico e complica rival no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Arena Fonte Nova foi palco de um duelo de tirar o fôlego na tarde deste domingo, quando em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, com direito a duas expulsões e acréscimos infinitos, o Bahia superou o Vasco por 1 a 0 e se firmou na briga por vaga no G-5.

Com o resultado, o time de Salvador se recuperou de uma sequência de três jogos sem vitória, foi a 56 pontos e pulou para o sexto lugar, ficando apenas dois atrás do Botafogo, primeiro time no G5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Do outro lado, o Vasco de Fernando Diniz chegou à quinta derrota consecutiva, parou em 42 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento.

O duelo em Salvador começou com domínio do Bahia, que apesar de dominar a posse de bola, não conseguia chegar com perigo ao gol do Vasco, que apostou em contra-ataques, todos sem sucesso.

Após um longo período de insistência, o time da casa conseguiu criar a primeira grande chance apenas aos 30, quando Ademir recebeu na direita, cortou e chutou no canto, para boa defesa de Léo Jardim. Entretanto, esta foi a única oportunidade de real perigo da primeira etapa e as equipes foram para o intervalo sem gols.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para a segunda etapa, o cenário seguiu o mesmo, com o Bahia buscando mais o ataque e parando em um Vasco muito bem postado, que quase sofreu o primeiro gol aos 15, quando Ademir chutou de longe, mas Léo Jardim salvou novamente.

Entretanto, o cenário mudou aos 22, quando David entrou de sola em Kanu e foi expulso. Com vantagem numérica, o Bahia passou a se lançar ainda mais ao ataque, e enfim conseguiu balançar as redes aos 27, quando Ademir bateu escanteio e Erick Pulga, de cabeça, mandou para o fundo do gol.

O clima ficou ainda mais quente aos 39, quando Santiago Mingo, que seria substituído, enrolou para sair de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que animou o Vasco. Aos 44, Gómez cruzou e Paulo Henrique mandou de cabeça, muito perto do gol. Entretanto, o time da casa se fechou atrás e garantiu a vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão, onde voltam a campo nesta sexta-feira. A partir das 19h, o Bahia vai até o Alfredo Jaconi para encarar o Juventude. Pouco mais tarde, às 19h30, é a vez do Vasco receber o Internacional, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 VASCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BAHIA - Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Gabriel Xavier), Everton Ribeiro (Tiago) e Jean Lucas (Michel Araújo);Ademir, Erick Pulga (Caio Alexandre) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan (Vegetti) e Lucas Piton; Barros (Tchê Tchê), Hugo Moura (Matheus Carvalho) e Matheus França (David); Nuno Moreira (Lucas Freitas), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

GOL - Erick Pulga, aos 27 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Santiago Mingo (Bahia) e Barros, Tchê Tchê e Rayan (Vasco).

CARTÕES VERMELHOS - Santiago Mingo (Bahia) e David (Vasco).

RENDA - R$ 1.771.523,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 43.074 torcedores.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Morais (GO).

LOCAL - Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline