MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bagnaia vai bem nos minutos finais e garante 3ª pole consecutiva na MotoGP

O grande momento do italiano Francesco Bagnaia na MotoGP continua. O piloto da Ducati foi o mais rápido no treino de classificação deste sábado e garantiu a terceira pole position seguida, agora no GP das Américas, em Austin. Bagnaia vai dividir a primeir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2021, 17:56:00 Editado em 02.10.2021, 18:04:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O grande momento do italiano Francesco Bagnaia na MotoGP continua. O piloto da Ducati foi o mais rápido no treino de classificação deste sábado e garantiu a terceira pole position seguida, agora no GP das Américas, em Austin. Bagnaia vai dividir a primeira fila do grid com Fabio Quartararo e Marc Márquez.

continua após publicidade

Bagnaia não teve grande desempenho durante os treinos livres e ficou distante das primeiras posições em todos eles, mas uma grande volta nos minutos finais do treino de classificação garantiu a pole, com um tempo de 2min02s781. Em entrevista após a sessão, o piloto falou que tentou atacar desde o começo e comemorou o bom resultado final.

"Trabalhamos muito todo fim de semana. Demos um grande passo à frente no FP4 e no classificatório gostei muito da volta porque não estava esperando. Na primeira tentativa, vi que tinha margem, que era possível fazer outra volta. Depois, quando comecei a segunda tentativa tentei atacar desde o início e tudo foi perfeito. Na última curva, saí um pouco aberto, mas ficou tudo bem. Estou muito contente, é muito importante partir em primeiro", disse Bagnaia.

continua após publicidade

Quartararo segue travando uma intensa disputa com Bagnaia. Na última volta, o francês chegou a ameaçar bater o rival, mas acabou não melhorando seu tempo. Marc Márquez liderou os primeiros treinos livres, mas o favoritismo não foi confirmado.

O espanhol Jorge Martin ficou em quarto, seguido pelo japonês Takaaki Nakagami. Johann Zarco completará a segunda fila na corrida deste domingo. A largada acontecerá às 16h. O top10 ainda teve Álex Rins, Joan Mir, Luca Marini e Jack Miller. Brad Binder e Pol Espargaró fecham a fileira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bagnaia vai bem nos minutos finais e garante 3ª pole consecutiva na MotoGP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!