MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Avanço da covid-19 na China suspende venda de ingressos para Olimpíada de Inverno

A venda de ingressos para a Olimpíada de Inverno de Pequim, na China, está suspensa. O Comitê Organizador da competição emitiu um comunicado nesta segunda-feira informando a paralisação da comercialização de bilhetes para o público em geral devido ao aume

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 11:52:00 Editado em 17.01.2022, 12:00:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A venda de ingressos para a Olimpíada de Inverno de Pequim, na China, está suspensa. O Comitê Organizador da competição emitiu um comunicado nesta segunda-feira informando a paralisação da comercialização de bilhetes para o público em geral devido ao aumento de casos de covid-19 no país.

continua após publicidade

De acordo com os organizadores, as últimas entradas disponíveis serão distribuídas pelas autoridades de Pequim a grupos específicos, que terão de cumprir rígidos protocolos sanitários. O comitê não indicou quem poderá receber os bilhetes, mas os ingressos serão dados apenas para "espectadores locais".

A China, onde o coronavírus surgiu em dezembro de 2019, mantém uma estratégia de tolerância zero com a covid-19. Agora, segue a mesma política para limitar o impacto potencial da pandemia nos Jogos de Inverno, que serão disputados de 4 a 20 de fevereiro, e também na Paralimpíada, logo em seguida.

continua após publicidade

Ainda em 2021, o país havia anunciado que turistas internacionais não poderiam assistir às disputas, por conta das regras chinesas de controle da pandemia. O Comitê Organizador alegou que a China vive uma situação "severa e complexa" de combate ao vírus.

Após o surgimento da variante Ômicron, a organização dos Jogos anunciou no início de janeiro a instituição de uma "bolha" onde milhares de trabalhadores da competição - voluntários, zeladores, cozinheiros e motoristas - ficarão isolados durante semanas no chamado "circuito fechado", sem qualquer contato físico com o exterior.

Os torcedores não farão parte do "circuito fechado" e os organizadores deverão garantir que eles não interajam com os atletas, nem com outras pessoas dentro da bolha. Ao deixar a bolha, quem vive na China também precisará entrar em quarentena antes de voltar para casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Avanço da covid-19 na China suspende venda de ingressos para Olimpíada de Inverno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!