MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Auxiliar de Tite diz que alguns clubes 'não abriram as portas' para a seleção

Parte importante do trabalho de análise de jogadores, as visitas de membros da comissão técnica da seleção aos treinamentos de clubes do Brasil e do exterior nem sempre são bem-vindas. Nesta sexta-feira, após a divulgação da lista de 26 jogadores convocad

Marcio Dolzan (via Agência Estado)

·
Escrito por Marcio Dolzan (via Agência Estado)
Publicado em 09.09.2022, 13:12:00 Editado em 09.09.2022, 13:19:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Parte importante do trabalho de análise de jogadores, as visitas de membros da comissão técnica da seleção aos treinamentos de clubes do Brasil e do exterior nem sempre são bem-vindas. Nesta sexta-feira, após a divulgação da lista de 26 jogadores convocados para os amistosos com Gana e Tunísia, o auxiliar técnico Cleber Xavier revelou que nem todos os clubes aceitaram a troca de informações com profissionais da seleção.

continua após publicidade

"Sim, teve clubes que não abriram as portas pra gente", declarou o auxiliar de Tite. "A gente entende, cada clube toma a sua decisão no que diz respeito ao seu trabalho, a sua maneira de decidir."

Cleber, contudo, ressaltou a importância desse contato. "Naqueles que nos permitiram é muito boa a relação, com um espaço maior, trocas maiores de informação. Desde que a gente chegou aqui, em 2016, aumentou muito a nossa relação com os clubes. É uma troca bem positiva e os jogadores valorizam muito, tanto lá fora quanto aqui dentro", disse.

continua após publicidade

O auxiliar não revelou quais clubes barraram o acesso da comissão técnica da seleção brasileira, enquanto Tite e o preparador físico Fábio Mahseredjian preferiram exaltar os clubes que se colocaram inteiramente à disposição. Enquanto Mahseredjian citou o Benfica, Tite falou sobre a Roma e o Palmeiras.

"As mesmas portas (que alguns fecham), o Cesar Sampaio vai ao Palmeiras e tem um acesso direto com o Abel (Ferreira), inclusive com o acompanhamento de treinamentos. Todas as informações são passadas de uma forma muito transparente", garantiu o treinador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Auxiliar de Tite diz que alguns clubes 'não abriram as portas' para a seleção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!