MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Autoridades francesas terão reunião para investigar confusão na Liga dos Campeões

Uma reunião entre os organizadores da final da Liga dos Campeões, a Polícia francesa e outras autoridades envolvidas com a segurança do público, está agendada para esta segunda-feira a fim de discutir e analisar as falhas que provocaram os problemas de ac

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2022, 14:33:00 Editado em 29.05.2022, 14:59:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma reunião entre os organizadores da final da Liga dos Campeões, a Polícia francesa e outras autoridades envolvidas com a segurança do público, está agendada para esta segunda-feira a fim de discutir e analisar as falhas que provocaram os problemas de acesso dos torcedores de Real Madrid e Liverpool ao Stade de France neste sábado.

continua após publicidade

O anúncio veio por meio de um comunicado divulgado pelo Ministério do Esporte. "Junto com o ministro do Interior, lamentamos os incidentes que aconteceram durante a final da Liga dos Campeões e nos desculpamos também pelo fato de alguns torcedores, mesmo com ingresso, não terem assistido ao jogo", disse a ministra Amélie Oudéa-Castera.

O incidente provocou um atraso no início da partida. Imagens das câmeras de TV flagraram torcedores pulando pelas grades de acesso ao estádio e agentes de segurança tentando impedir uma invasão maior. A falha no controle do acesso do público provocou um atraso de 30 minutos.

continua após publicidade

De acordo com a UEFA, muitos torcedores apareceram com bilhetes falsos que não funcionaram provocando o início da confusão.

O primeiro passo para avançar nesta questão é identificar as decisões com as partes envolvidas. UEFA, Federação Francesa de Futebol, a administração do Stade de France, e a prefeitura de Saint-Denis.

"Temos que tirar lições do que aconteceu para evitar incidentes semelhantes se repitam em nossos futuros grandes eventos esportivos internacionais", prossegue o comunicado.

A confusão gerou críticas dos torcedores ingleses sobre a organização. Já o Ministro do Interior e o Ministro do Esporte da França culparam o comportamento dos britânicos em aumentar o clima de transtorno por tentar se infiltrar pulando muros e portões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Autoridades francesas terão reunião para investigar confusão na Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!