Autoridades de Perugia suspeitam de fraude em exame de Suárez para ter cidadania - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Autoridades de Perugia suspeitam de fraude em exame de Suárez para ter cidadania

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Ministério Público da cidade de Perugia e autoridades italianas abriram investigação para saber se Luis Suárez, atacante do Barcelona, foi ilegalmente ajudado a passar em um exame de italiano na semana passada com a intenção de receber um passaporte europeu que poderia colaborar na transferência para a Juventus de Turim. O atleta ainda não conseguiu o documento.

Embora Suárez não esteja sob investigação, a reitora Giuliana Grego Bollio e o diretor geral Simone Olivieri da Universidade de Perugia, onde o atacante uruguaio fez o exame, estão sendo investigados por supostamente ajudá-lo a passar no teste, segundo relatórios divulgados nesta terça-feira.

As investigações apontam que as perguntas tinham sido combinadas e as notas de Suárez, que é descendente de italianos, já haviam sido definidas antes mesmo do uruguaio chegar na Itália. O Ministério Público de Perugia afirmou que o jogador "mostrou em aulas a distância um conhecimento elementar do idioma italiano".

Há seis no Barcelona, onde teve momentos de glória ao lado de Lionel Messi e Neymar, Suárez, de 33 anos, perdeu credibilidade no clube catalão após a goleada histórica, por 8 a 2, sofrida para o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões.

Além da Juventus, Suárez também negocia com o Atlético de Madrid e segundo a imprensa espanhola teria aberto mão do dinheiro que receberia diante de uma rescisão com o Barcelona para conseguir fechar o negócio.

Suárez treinou normalmente nesta terça-feira, sob orientação do técnico Ronald Koeman, juntamente com o restante do grupo catalão, que se prepara para a estreia no Campeonato Espanhol temporada 2020/2021, domingo, diante do Villarreal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Autoridades de Perugia suspeitam de fraude em exame de Suárez para ter cidadania"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.