MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Aubameyang faz dois, Barça goleia o Valencia e sobe para o 4º lugar do Espanhol

Com dois gols de Aubameyang, o Barcelona derrotou o Valencia por 4 a 1 na tarde deste domingo, no estádio de Mestalla, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado foi essencial para o time voltar à zona de classificação para a próxima edição da Li

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2022, 14:35:00 Editado em 20.02.2022, 14:41:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com dois gols de Aubameyang, o Barcelona derrotou o Valencia por 4 a 1 na tarde deste domingo, no estádio de Mestalla, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado foi essencial para o time voltar à zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

continua após publicidade

O Barcelona chegou aos 42 pontos, na quarta colocação, empurrando o Atlético de Madrid para quinto, com os mesmos 42. O time catalão continua atrás de Real Madrid (57), Sevilla (50) e Betis (43).

O Valencia, por sua vez, viu a sequência negativa aumentar. Já são sete jogos sem uma vitória sequer. O momento ruim o deixa sem qualquer ambição na luta por vagas europeias. Hoje, é apenas o 12º colocado, com 30 pontos.

continua após publicidade

Em sua apresentação como técnico do Barcelona, Xavi afirmou que colocaria os meias mais perto da área e a mudança de postura ficou evidente na vitória deste domingo. O time catalão povoou a área adversária e saiu de campo com uma goleada.

O Barcelona definiu a fatura logo no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Aubameyang recebeu cruzamento espetacular de Jordi Alba, ajeitou e mandou no ângulo para abrir o marcador. O Valencia até respondeu, mas o gol marcado por Gayà acabou sendo anulado pelo VAR.

Na frente, o Barça se soltou e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Em novo lindo lançamento de Jordi Alba, Dembelé recebeu na grande área e rolou para De Jong empurrar. Aos 37, o terceiro, em linda trama do time catalão, Aubameyang recebeu de Gavi e mandou para o fundo das redes.

continua após publicidade

O jogo continuou eletrizante e o Valencia teve novo gol anulado, desta vez com Soler marcando de voleio, nada valeu. O time da casa tentou apertar o adversário para levar menos prejuízo ao intervalo, mas a pressão não surtiu efeito.

No segundo tempo, o Barcelona jogou para administrar o resultado, enquanto o Valencia buscava o impossível. Aos seis minutos, Bryan Gil cruzou para Soler diminuir, desta vez, o gol foi validado pela arbitragem.

Mas o ímpeto do Valencia acabou aos 17 minutos, quando Pedri aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um bonito chute para definir a goleada. Após sofrer o quarto gol, o time da casa ainda esboçou reação, mas não conseguiu impedir a derrota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Aubameyang faz dois, Barça goleia o Valencia e sobe para o 4º lugar do Espanhol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!