MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atual campeã da Copa Africana, Argélia perde e se complica; Tunísia goleia

Quatro jogos fecharam a segunda rodada da Copa Africana das Nações neste domingo. Atual campeã do torneio, a Argélia segue sem vencer. Desta vez, acabou perdendo para Guiné Equatorial por 1 a 0. O destaque do dia ficou por conta da Tunísia, que goleou a M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2022, 18:37:00 Editado em 16.01.2022, 18:44:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro jogos fecharam a segunda rodada da Copa Africana das Nações neste domingo. Atual campeã do torneio, a Argélia segue sem vencer. Desta vez, acabou perdendo para Guiné Equatorial por 1 a 0. O destaque do dia ficou por conta da Tunísia, que goleou a Mauritânia por 4 a 0.

continua após publicidade

A Argélia protagonizou a principal zebra do torneio até o momento ao perder para a Guiné Equatorial, com gol marcado por Obiang, aos 26 minutos do segundo tempo. O resultado a deixou em situação delicada, tendo que decidir a classificação contra a Costa do Marfim.

A Costa do Marfim, inclusive, perdeu a chance de carimbar a classificação à próxima fase neste domingo por causa de uma falha inacreditável do seu goleiro. Vencia Serra Leoa por 2 a 1, quando, aos 48 minutos da etapa final, Badra Sangaré foi impedir que a bola saísse pela linha de fundo, mas se atrapalhou todo e deu a bola de bandeja para Steven Caulker rolar para Hadji Kamara decretar a igualdade.

continua após publicidade

Apesar do tropeço, a Costa do Marfim continua na liderança do Grupo E, com quatro pontos, um a mais do que a Guiné Equatorial. Serra Leoa tem dois, contra um da atual campeã Argélia.

Ainda neste domingo, a Tunísia não tomou conhecimento da Mauritânia e conquistou a primeira vitória na competição ao fazer 4 a 0 - com gols de Mathlouthi, Khazri (duas vezes) e Jaziri. A vitória a levou para a terceira posição do Grupo F, com três pontos, na frente apenas da Mauritânia, que não pontuou. Mali e Gâmbia, que empataram por 1 a 1, dividem a liderança, com quatro cada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atual campeã da Copa Africana, Argélia perde e se complica; Tunísia goleia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!