MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATP e WTA revelam novo calendário e retorno do tênis profissional será em agosto

O tênis profissional já tem data para ser retomado. Paralisado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, a modalidade teve o seu retorno confirmado nesta quarta-feira para o dia 3 de agosto, quando começará para as tenistas da WTA o Torneio d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 13:45:00 Editado em 17.06.2020, 13:52:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tênis profissional já tem data para ser retomado. Paralisado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, a modalidade teve o seu retorno confirmado nesta quarta-feira para o dia 3 de agosto, quando começará para as tenistas da WTA o Torneio de Palermo, na Itália. O circuito masculino, por sua vez, voltará a ser disputado em 14 de agosto com o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Na sequência de competições em solo norte-americano, em quadras rápidas, serão disputados o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open, ambos na cidade de Nova York, conforme anúncio feito pela própria organização do Grand Slam na última terça-feira. O Masters 1000 de Toronto, no Canadá, foi cancelado. "Por causa da pandemia e das medidas impostas pelas entidades governamentais e pela ATP, Tennis Canada lamenta em anunciar que a Rogers Cup em Toronto só acontecerá em 2021", disse o comunicado do evento.

O calendário da ATP ainda traz outras novidades como a confirmação da temporada de saibro logo após a disputa do US Open. Originalmente disputada em junho, a gira vai ser iniciada em setembro, quando os tenistas vão à Europa para as disputas dos Masters 1000 de Madri, na Espanha, e de Roma, na Itália, que começam respectivamente em 13 e 20 de setembro. Roland Garros, que seria em junho, virá na sequência a partir do dia 27 do mesmo mês.

continua após publicidade

Enquanto a ATP só confirmou os torneios a serem realizados até meados de outubro, a WTA já montou um planejamento de competições até 23 de novembro, encerrando a temporada de 2020. Serão realizados torneios na Europa, Estados Unidos e também na Ásia, como o WTA Finals, em Shenzhen, na China, a partir de 9 de novembro.

US OPEN - Em entrevista coletiva de imprensa por videoconferência realizada nesta quarta-feira, a organização do US Open informou que, por medidas de segurança, não terá o credenciamento de mídia. Só vão trabalhar no Grand Slam os parceiros de transmissão para que as partidas possam ser filmadas e cheguem até o público.

Em vídeo, a norte-americana Serena Williams confirma a sua presença no torneio. "Eu mal posso esperar para voltar para Nova York e jogar no US Open em 2020. Eu sinto que a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos, na sigla em inglês) está fazendo um bom trabalhando garantindo que tudo possa acontecer da melhor maneira e que tudo esteja perfeito e todos possam estar a salvo. Eu certamente vou sentir falta do público, não me entenda errado", disse.

continua após publicidade

A organização do US Open ainda confirmou que não terá a presença de juízes de linha em quadra para limitar ao máximo o número de pessoas. Com isso, o "Hawk-Eye", sistema eletrônico utilizado pelos jogadores para pedirem desafios em jogadas duvidosas, será utilizado em todo o tempo, fazendo a marcação das jogadas.

Outro anúncio feito também é que Roland Garros, diferente do US Open, terá uma chave de qualifying, que será disputada entre os dias 21 e 25 de setembro - durante a realização do Masters 1000 de Roma. A chave principal começa no dia 27.

A nota oficial de Roland Garros ainda afirma que "outras mudanças" podem ocorrer até a realização do Grand Slam em Paris. O que abre uma brecha para a presença de público no local, caso haja uma decisão nesse sentido pelas autoridades da França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATP e WTA revelam novo calendário e retorno do tênis profissional será em agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!