MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATP descarta punição a Zverev em caso de suposta agressão a ex-namorada

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) descartou punir o alemão Alexander Zverev após investigação independente que apontou "evidências insuficientes" de agressão do tenista a uma ex-namorada. O ex-número dois do mundo corria o risco de sofrer uma

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2023, 11:05:00 Editado em 31.01.2023, 11:10:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) descartou punir o alemão Alexander Zverev após investigação independente que apontou "evidências insuficientes" de agressão do tenista a uma ex-namorada. O ex-número dois do mundo corria o risco de sofrer uma dura sanção disciplinar no âmbito esportivo.

continua após publicidade

"Com base na falta de evidência confiável e de testemunhas oculares, além de declarações conflitantes por parte de Sharypova, Zverev e outros entrevistados, a investigação foi incapaz de confirmar as alegações de abuso ou determinar que houve violações às regras da ATP", registrou a entidade, nesta terça-feira.

De acordo com a ATP, a investigação começou em outubro de 2021 após relatos de Olya Sharypova de que teria sido alvo de agressões físicas por parte de Zverev. Desde a publicação das primeiras reportagens sobre o caso na imprensa americana, o campeão olímpico nos Jogos de Tóquio negou as acusações.

continua após publicidade

O processo de investigação durou 15 meses e foi conduzido por uma empresa independente, a The Lake Forest Group, cujo dono, G. Michael Verden, trabalhou por 21 anos no Serviço Secreto dos Estados Unidos. "A LFG foi orientada a conduzir a investigação de forma completamente independente, com o consultor jurídico externo da ATP, Smith Hulsey & Busey, atuando como intermediário", disse a ATP.

O foco inicial da investigação foi a acusação de Sharypova de que sofreu agressão durante a disputa do Masters 1000 de Xangai em 2019. Mas a apuração envolveu ainda denúncias sobre outras supostas agressões ocorridas em Mônaco, Nova York e Genebra. A empresa fez "longas entrevistas" com ela, Zverev e outras 24 pessoas, entre familiares, amigos e tenistas, segundo a ATP.

Apesar da decisão de não aplicar punições, a entidade avisou que poderá rever sua decisão se houver novos elementos na investigação da Justiça comum. "Esta determinação poderá ser reavaliada se novas evidências vierem à luz ou se procedimentos legais revelaram violações às regras da ATP."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "ATP descarta punição a Zverev em caso de suposta agressão a ex-namorada"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!