MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATP atualiza calendário de 2021 e deixa Masters 1000 de Indian Wells de fora

Duas semanas depois de definir o calendário para o início da temporada de 2021, com o adiamento por três semanas do Aberto da Austrália, que agora será entre 8 e 21 de fevereiro, a ATP anunciou nesta terça-feira uma atualização do circuito profissional. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2020, 15:31:00 Editado em 29.12.2020, 15:35:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas semanas depois de definir o calendário para o início da temporada de 2021, com o adiamento por três semanas do Aberto da Austrália, que agora será entre 8 e 21 de fevereiro, a ATP anunciou nesta terça-feira uma atualização do circuito profissional. A nova agenda inclui torneios tradicionais como Buenos Aires (Argentina), Roterdã (Holanda) e o Masters 1000 de Miami. A outra competição deste nível nos Estados Unidos, em Indian Wells, ficou de fora e busca uma nova data.

continua após publicidade

Logo após o Aberto da Austrália, a semana entre 22 e 28 de fevereiro terá os ATP 250 de Córdoba, na Argentina, e Montpellier, na França. Na semana seguinte, entre 1.º e 7 de março, Roterdã recebe um ATP 500 em quadras duras e cobertas, enquanto que Buenos Aires realiza um ATP 250 no saibro. Já entre os dias 8 e 14 de março, o calendário conta com três ATP 250 - em Santiago (Chile), Doha (Catar) e Marselha (França).

A semana entre os dias 15 e 21 de março está reservada para os ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Acapulco, no México. Já o Masters 1000 de Miami acontecerá entre os dias 24 de março e 4 de abril. Nesse cenário, o Masters 1000 de Indian Wells não acontecerá em março e corre o risco de ser cancelado pelo segundo ano consecutivo. Os organizadores do evento na Califórnia buscam uma recolocação no calendário.

continua após publicidade

"O Aberto de Indian Wells não será realizado de 8 a 21 de março de 2021, conforme originalmente programado. O torneio está trabalhando de forma proativa com a ATP e a WTA, bem com o patrocinador principal BNP Paribas para confirmar datas em outra época do ano para a realização do evento", disse o comunicado da organização do torneio. "Os detalhes serão divulgados em um futuro próximo, conforme os planos forem finalizados. Esta decisão foi tomada após consulta exaustiva às autoridades de saúde locais e estaduais e ao proprietário do torneio, Larry Ellison", seguiu a nota oficial.

Além disso, a organização do Rio Open, principal evento na América do Sul e único ATP 500 da região, já anunciou que o torneio não acontecerá em suas datas originais em fevereiro e tenta buscar uma outra opção no calendário. Caso contrário, o evento só será retomado em 2022.

A entidade ainda esclarece que os torneios a partir de abril, quando tradicionalmente acontece a temporada no saibro europeu, devem manter as suas datas originais. Além disso, a ATP está aberta a negociar licenças de um ano para quem quiser promover um torneio apenas nesta temporada de 2021.

O impacto da pandemia da covid-19 no calendário afetou várias competições, que tiveram suas datas alteradas. Ainda em 2020, Wimbledon foi cancelado e Roland Garros disputado entre o final de setembro e o início de outubro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATP atualiza calendário de 2021 e deixa Masters 1000 de Indian Wells de fora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!