Esportes

Atlético-MG vira nos acréscimos e assume a liderança

A equipe mineira venceu neste domingo o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul (RS).

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Atlético-MG vira nos acréscimos e assume a liderança
fonte: Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG vira nos acréscimos e assume a liderança

O Atlético-MG venceu neste domingo o Juventude por 2 a 1, de virada, em Caxias do Sul (RS), pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quase que a equipe de Belo Horizonte ficou no empate, resultado que seria bastante amargo pela grande oportunidade de assumir a liderança. Mas graças ao gol salvador do zagueiro Nathan Silva, nos acréscimos, o time mineiro atingiu o grande objetivo de chegar à ponta da tabela de classificação, ultrapassando o Palmeiras, que deu a brecha ao perder para o Fortaleza no sábado.

continua após publicidade

Com 34 pontos, o Atlético-MG está no auge da temporada, com oito vitórias seguidas no Brasileirão, e embalado para jogar as quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate, na próxima quarta-feira.

Contra o Juventude, o primeiro tempo foi de marcha lenta, o que custou para a equipe do técnico Cuca no restante da partida. Correr atrás do prejuízo depois de uma etapa inicial fraca, que terminou com o gol de Paulinho Boia aos 45 minutos, não foi fácil, mas, no final, os visitantes sairiam pingando de suor, mas sorrindo pela recuperação na partida.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Atlético-MG entrou com mais afinco no jogo depois das substituições de Cuca: entraram Savarino e Nathan, que deram mais agilidade do meio para frente. O domínio foi total do clube mineiro e a pressão contra o Juventude era grande. Os gaúchos aguentaram bastante com uma estratégia defensiva mais fechada e apostando no contra-ataque.

Aos 10 minutos, Nacho Fernández teve a chance de empatar em um cabeceio que foi para fora, mas passou muito perto do gol defendido pelo goleiro Marcelo Carné. Em ofensivas seguidas e com boas trocas de passes, era questão de tempo para o empate.

Aos 31 minutos, Hulk deixou mais uma vez o seu e assumiu a artilharia do Brasileirão com sete gols. Em tabela com Eduardo Sasha, o atacante ficou livre para finalizar e deixar tudo igual em Caxias do Sul.

continua após publicidade

O ataque atleticano bombardeava a área do Juventude e causava muito perigo para Carné. Quando o jogo se encaminhava para o final, Nathan Silva virou o placar do jogo nos acréscimos e deu a vitória para os visitantes em um bom cabeceio, sem chances para o goleiro do Juventude.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 x 2 ATLÉTICO-MG

continua após publicidade

JUVENTUDE - Marcelo Carné; Paulo Henrique, Didi, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan(Ricardinho), Chico (Edwin Mosqueira), Matheus Jesus; Paulinho Boia (Roberson), Capixaba (Alyson) e Marcos Vinicios. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô (Calebe); Allan (Jair), Tchê Tchê (Nathan) e Nacho Fernandez; Borrero (Eduardo Sasha), Hulk e Hyoran (Savarino). Técnico: Cuca.

continua após publicidade

GOLS - Paulinho Boia, aos 45 minutos do primeiro tempo; Hulk, aos 31, e Nathan Silva, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Forster (Juventude); Allan, Jair e Borrero (Atlético-MG).

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Tags relacionadas: #Campeonato Brasileiro #Futebol