MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG vence Ceará e amplia vantagem na liderança e série invicta

Com dois gols de Hulk e um de Diego Costa, o Atlético-MG venceu o Ceará por 3 a 1, no estádio do Mineirão, no fim da tarde deste sábado. Gabriel Lacerda, já nos acréscimos, descontou para os visitantes. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Bras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2021, 18:52:00 Editado em 09.10.2021, 19:01:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com dois gols de Hulk e um de Diego Costa, o Atlético-MG venceu o Ceará por 3 a 1, no estádio do Mineirão, no fim da tarde deste sábado. Gabriel Lacerda, já nos acréscimos, descontou para os visitantes. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time mineiro chega a 17 jogos de invencibilidade no torneio. Já o Ceará volta a perder após três rodadas (dois empates e uma vitória).

continua após publicidade

Líder isolado, o Atlético-MG se recupera do empate diante da lanterna Chapecoense na última partida e chega a 53 pontos com mais esta vitória, podendo abrir ainda mais vantagem para Flamengo e Palmeiras, que têm 39 pontos cada e ainda jogam na rodada. O Ceará, por sua vez, permanece com 29 pontos, na 13ª colocação.

O jogo começou com o Atlético atacando e o Ceará se defendendo, cenário que durou cerca de 30 minutos. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro voltou atrás, com auxílio do VAR. A primeira finalização do Ceará no jogo aconteceu em uma ótima chance no minuto 30, quando Everson fez grande defesa em chute de primeira de Vina.

continua após publicidade

Logo no lance seguinte, o time mineiro partiu em contra-ataque rápido e fez 1 a 0. Jair mandou grande lançamento para Hulk partir em velocidade e chutar forte para abrir o placar. Por conta da reclamação acintosa que fez pedindo uma falta no lance do gol, o técnico Tiago Nunes, do Ceará, foi expulso.

O duelo seguiu agitado até o intervalo e os dois times tiveram chances perigosas de gol, que foi acontecer mesmo nos acréscimos, aos 54 minutos. Depois de drible desconcertante de letra do Zaracho, Jair recebeu na área para fazer o pivô e foi derrubado por Messias. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, Hulk deslocou o goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo e o 10º na competição.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG começou assustando em duas boas chegadas e, quando o Ceará respondeu, Everson foi muito bem novamente. O time mandante seguiu dominando, mas o ritmo do jogo diminuiu.

continua após publicidade

Na reta final, Nacho Fernández e Diego Costa, que haviam entrado no decorrer do jogo, trabalharam juntos para fazer 3 a 0. O argentino fez jogada na linha de fundo e cruzou para o atacante, que está voltando de lesão, marcar o terceiro. Ainda deu tempo do Ceará diminuir nos acréscimos, aos 48 minutos, com Gabriel Lacerda pegando sobra do escanteio e cabeceando cara a cara com Everson.

O Atlético-MG enfrentará o Santos na próxima quarta-feira, às 19h00, novamente no Mineirão. O jogo será válido pela 26ª rodada, na qual o Ceará visita o São Paulo, no estádio do Morumbi. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

ATLÉTICO-MG 3 x 1 CEARÁ

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Jair (Sasha), Allan, Zaracho (Calebe) e Dylan Borrero (Diego Costa); Keno (Nacho Fernández) e Hulk (Tchê Tchê). Técnico: Cuca.

continua após publicidade

CEARÁ - Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda), Lima (Pedro Naressi) e Vina (Gabriel Santos); Cléber (Mendonza) e Airton (Rick). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS - Hulk, aos 31 e aos 54 minutos do primeiro tempo. Diego Costa, aos 43, e Gabriel Lacerda, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Geovane, Messias, Jair e Bruno Pacheco.

continua após publicidade

CARTÃO VERMELHO - Tiago Nunes.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

RENDA - R$ 468.706,00.

PÚBLICO - 10.265 pagantes.

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG vence Ceará e amplia vantagem na liderança e série invicta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!