MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG quita dívida com o Sevilla na Fifa e já pode inscrever reforços

O Atlético-MG está liberado para inscrever seus cinco reforços para a temporada 2023. Notificado pela Fifa por causa de dívida com o Sevilla da Espanha desde 2021, quando exerceu o direito de compra do lateral-esquerdo Guilherme Arana, a equipe mineira ti

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.01.2023, 21:38:00 Editado em 11.01.2023, 21:43:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Atlético-MG está liberado para inscrever seus cinco reforços para a temporada 2023. Notificado pela Fifa por causa de dívida com o Sevilla da Espanha desde 2021, quando exerceu o direito de compra do lateral-esquerdo Guilherme Arana, a equipe mineira tinha 10 dias de prazo para evitar o transfer ban (impedimento de legalizar contratados) e anunciou o pagamento de 1,462 milhão de euros (cerca de R$ 8,15 milhões) nesta quarta-feira, se livrando de punição.

continua após publicidade

"Em mais um passo importante rumo ao saneamento das finanças do clube, o Galo quitou, nesta quarta-feira, 11 de janeiro, na Fifa, dívida referente à aquisição do atleta Guilherme Arana, realizada junto ao Sevilla, da Espanha. O valor pago foi 1,462 milhão de euros", informou o Atlético-MG.

O clube usou as receitas das vendas de Guga e Keno para o Fluminense e de Nacho Fernández para o River Plate para se livrar da dívida com os espanhóis que já durava dois anos. Arana havia sido contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2020, inicialmente por empréstimo de um ano.

continua após publicidade

"O passivo do Atlético na Fifa, relativo às ações do passado, fica, agora, praticamente debelado. Restam, apenas, cerca de R$ 1,6 milhão referentes à contratação do técnico Rafael Dudamel", disse o clube.

A abertura da janela de transferências no Brasil ocorreu nesta terça-feira, mas apenas negociações de saídas de jogadores do Atlético-MG foram registradas por causa da dívida com a Fifa. Com o acerto, a diretoria tem caminho livre para a inscrição de Paulinho, Bruno Fucks, Paulo Henrique, Edenilson e Igor Gomes já no Campeonato Mineiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG quita dívida com o Sevilla na Fifa e já pode inscrever reforços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!