MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG oficializa Gabriel Milito como novo treinador na vaga de Felipão

O Atlético-MG Mineiro anunciou, neste domingo, a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, de 43 anos, para substituir Luiz Felipe Scolari, desligado do cargo na última quarta-feira.O contrato entre o time mineiro e o novo comandante está estipulad

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.03.2024, 14:24:00 Editado em 24.03.2024, 14:32:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Atlético-MG Mineiro anunciou, neste domingo, a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, de 43 anos, para substituir Luiz Felipe Scolari, desligado do cargo na última quarta-feira.

continua após publicidade

O contrato entre o time mineiro e o novo comandante está estipulado até dezembro de 2025. Além de Milito, o Atlético-MG também assegurou a vinda do auxiliar Leandro Ávila, que tem sido parceiro do treinador desde os tempos do Independiente-ARG.

A comissão técnica será complementada por mais três profissionais: o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e ainda o psicólogo Patricio Morales.

continua após publicidade

Atualmente sem clube, Milito deixou o Argentinos Juniors em agosto, com o argumento de que precisava de um período de descanso. Porém, assim que tomou conhecimento do interesse da equipe brasileira, ele se mostrou receptivo à oferta e recebeu com entusiasmo a oportunidade de liderar o campeão da Libertadores de 2013.

Recentemente, ele recusou propostas da Universidad Católica, no Chile, e do Belgrano, na Argentina. Essa decisão já sinalizava a inclinação do treinador por uma nova empreitada no território brasileiro.

A expectativa é que ele esteja à beira do campo no próximo sábado, no clássico contra o Cruzeiro, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O confronto está marcado para as 16h30, na Arena MRV.

O novo treinador, o 16º estrangeiro a comandar o Atlético e o quinto argentino, mandou um recado para a torcida, divulgado pela redes sociais do clube. "Estou muito feliz e emocionado por treinar o Galo, um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Tenho certeza que faremos um grande trabalho e aproveito a oportunidade para felicitar o clube pelos 116 anos de história. QUe tenhamos sucesso e "arriba, Galo"!"

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG oficializa Gabriel Milito como novo treinador na vaga de Felipão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!