Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Como de costume, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro foi 'quente', recheado de disputas, discussões e provocações. O futebol foi praticamente deixado de lado e o resultado que mais importa, terminou com um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão, que ficou ruim para os dois. Para acrescentar, o atacante Kaio Jorge foi expulso após com um gesto insinuar 'roubo' da arbitragem.

Em um primeiro tempo pouco atrativo, as disputas fortes foram as protagonistas. A volta do intervalo deu esperanças de um bom jogo, com dois gols em menos de cinco minutos, com Matheus Pereira marcando para os cruzeirenses, e Ruan deixando tudo igual. Porém, logo após o gol atleticano, Kaio Jorge foi expulso e quebrou totalmente o ritmo. Outra surpresa foi Hulk iniciar no banco de reservas. Quando entrou, reforçou a má fase do atacante, sem conseguir criar situações de gols.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o empate, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, se desgarrando de Palmeiras e Flamengo e estacionando em terceiro lugar, com 53 pontos. Já o Atlético-MG segue na segunda parte da tabela, em 14º lugar, com 33 pontos e fora da zona de classificação para as competições continentais.

A bola pouco rolou no primeiro tempo. Como de costume, o clássico foi bastante brigado. As marcações fortes buscavam forçar o erro do adversário e armar as jogadas. O Atlético-MG era mais incisivo nas suas iniciativas, mas faltava efetividade e pontaria na hora das conclusões. Por sua vez, o Cruzeiro ficou no prejuízo quando Cássio teve o protocolo de concussão acionado e deixou o gramado.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações, porém com dificuldades para acionar o ataque e formar a dobradinha entre Kaio Jorge e Matheus Pereira. A reta final foi mais pegada, com entradas fortes e provocações dos dois lados, principalmente entre Kaio Jorge e Iván Román. No fim, o clássico foi para o intervalo com pouco futebol e com o empate justo.

publicidade

A segunda etapa já foi diferente. Com três minutos, a defesa do Atlético-MG vacilou e a dupla de ataque cruzeirense aproveitou. Kaio Jorge avançou e rolou para Matheus Pereira empurrar para as redes com o gol vazio, aos três minutos. A reação atleticana foi imediata. Em cobrança de escanteio de Arana, Ruan testou firme para deixar tudo igual, aos cinco. Após o gol, Kaio Jorge foi expulso, após fazer um gesto de 'roubo' com as mãos. O Cruzeiro reclamou que era tiro de meta, ao invés de escanteio.

Com um a mais, Sampaoli mandou o time ao ataque, promovendo a entrada de Hulk. Dudu chegou a assustar com um chute na trave. Aos poucos, o Cruzeiro foi neutralizando a pressão do time da casa e investindo em contra-ataques, que não surtiram efeitos. Na reta final, o Atlético-MG ocupou o campo de ataque, principalmente pelos lados de campo, porém sofreu com a falta de criatividade. No fim, o último clássico mineiro da temporada ficou marcado por muita transpiração e pouca inspiração e resultado justo.

A dupla mineira volta a campo no sábado. Abrindo a 29ª rodada, às 18h30, o Atlético-MG visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Mais tarde, às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Ruan, Iván Román (Hulk) e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Gabriel Menino (Natanael), Bernard e Scarpa; Rony (Reinier) e Dudu (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli.

publicidade

CRUZEIRO - Cássio (Léo Aragão); William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero (Wallace), Christian (Arroyo) e Matheus Pereira (Gabriel); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

GOLS - Matheus Pereira, aos três, Ruan, aos cinco minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Iván Román, Guilherme Arana, Biel, Reinier, Kaio Jorge, Léo Aragão, Villalba e Kaiki Bruno.

publicidade

CARTÃO VERMELHO - Kaio Jorge.

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli (MG).

RENDA - R$ 2.061.423,29.

publicidade

PÚBLICO - 40.388 torcedores.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline