MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG contrata publicitário Nizan Guanaes para nacionalizar marca

Após brilhar em 2021, com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, a direção do Atlético Mineiro resolveu apostar na nacionalização da sua marca. Para tanto, o clube contratou o famoso e premiado publicitário Nizan Guanaes, com um vínculo de seis me

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.05.2023, 12:50:00 Editado em 03.05.2023, 12:55:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após brilhar em 2021, com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, a direção do Atlético Mineiro resolveu apostar na nacionalização da sua marca. Para tanto, o clube contratou o famoso e premiado publicitário Nizan Guanaes, com um vínculo de seis meses. A meta é tornar o Atlético mais conhecido no território brasileiro a curto e médio prazo.

continua após publicidade

O clube não revelou os detalhes do acerto com a N.ideias, empresa de Guanaes, mas confirma que o contrato tem duração de apenas seis meses. "Se trata de um projeto especial de seis meses, muito diferente e inspirador. Nesta altura da minha vida, gosto de me envolver em coisas que me inspirem e que impactem o país", afirmou o empresário baiano.

O contrato de um clube com publicitário para nacionalizar a marca é algo incomum no futebol brasileiro. "A estratégia é como matemática: quanto mais complexa, mais desafiadora. Minha missão: tornar a marca Atlético-MG cada vez mais nacional e internacional. Vamos lá!", disse Guanaes, em suas redes sociais.

continua após publicidade

"Tenho recebido telefonemas de todos os lados. Tanto de pessoas aplaudindo, quanto de torcedores e amigos meus de outros times, que não acharam a menor graça. Claro, sei que não será fácil", completou.

Em abril, pesquisa mostrou que o Atlético está em quinto lugar no ranking das maiores torcidas do Brasil, atrás de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O levantamento, que ouviu mais de 6.500 torcedores com idade a partir de 16 anos, em 325 cidades brasileiras, foi realizada por CNN, rádio Itatiaia e Quaest.

Ao mesmo tempo em que busca alcançar mais torcedores em diferentes estados do Brasil, o Atlético lida com uma das maiores dívidas do futebol brasileiro. A cifra supera R$ 2 bilhões, entre obrigações diretas do clube e também o endividamento causado pela construção do seu estádio, a Arena MRV, inaugurada no mês passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG contrata publicitário Nizan Guanaes para nacionalizar marca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!