MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG acerta com Scarpa e aguarda chegada do meia ao Brasil para fazer anúncio, diz site

Tudo indica que Gustavo Scarpa reforçará o Atlético-MG em 2024. O jornal grego "Sport 24" garantiu que a negociação foi concretizada nesta quinta-feira. O time mineiro teria pago R$ 25 milhões ao Nottingham Forest, da Inglaterra, donos dos direitos do atl

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.12.2023, 14:34:00 Editado em 21.12.2023, 14:37:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tudo indica que Gustavo Scarpa reforçará o Atlético-MG em 2024. O jornal grego "Sport 24" garantiu que a negociação foi concretizada nesta quinta-feira. O time mineiro teria pago R$ 25 milhões ao Nottingham Forest, da Inglaterra, donos dos direitos do atleta, que estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O vínculo seria de quatro anos.

continua após publicidade

Após ser multicampeão com o Palmeiras, Gustavo Scarpa deixou o clube em dezembro de 2022 para se aventurar no futebol europeu. No entanto, não teve sucesso. Foram apenas dez jogos pelo clube inglês e nenhum gol marcado.

Sem ter o sucesso esperado no clube inglês, Gustavo Scarpa foi por empréstimo ao Olympiacos, mas também não brilhou. Fez apenas 11 jogos, sem balançar as redes na Europa. Além do Palmeiras, o meia já defendeu Fluminense e Red Bull Brasil.

continua após publicidade

Além do Atlético-MG, Gustavo Scarpa chegou a receber uma proposta do Flamengo, mas o jogador entende que sofreria uma concorrência mais alta pela posição de titular, o que poderia dificultar uma sequência em campo.

Outro ponto a favor do Atlético é que Scarpa voltaria a trabalhar com Luiz Felipe Scolari. Juntos, eles foram campeões do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras. O Internacional era outro interessado no futebol do meia, que é aguardado em Belo Horizonte para assinar contrato e ser anunciado oficialmente.

O Atlético está no Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de Pouso Alegre, Uberlândia e Villa Nova. A estreia será no dia 24 de janeiro, contra o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG acerta com Scarpa e aguarda chegada do meia ao Brasil para fazer anúncio, diz site"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!