MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG aceita oferta da Conmebol para vacinar delegação

A direção do Atlético Mineiro informou nesta segunda-feira que aceitou a oferta de vacinas da Conmebol para imunizar toda a sua delegação. Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes devem receber a vacina contra a covid-19 entre terça e quarta-fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2021, 18:29:00 Editado em 17.05.2021, 18:36:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A direção do Atlético Mineiro informou nesta segunda-feira que aceitou a oferta de vacinas da Conmebol para imunizar toda a sua delegação. Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes devem receber a vacina contra a covid-19 entre terça e quarta-feira, em Assunção.

continua após publicidade

Na capital paraguaia, o time brasileiro vai enfrentar Cerro Porteño na quarta, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O clube não informou em qual data exata vai receber a primeira dose do imunizante doado pelo laboratório chinês Sinovac para a Conmebol. No total, a entidade recebeu 50 mil doses no dia 28 de abril.

Desde então, vem oferecendo aos clubes que disputam tanto a Copa Libertadores quanto a Copa Sul-Americana. O Atlético-GO, que disputa a segunda competição, já recebeu as doses, que vêm sendo aplicadas no Paraguai, sede da Conmebol. "As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade", afirmou o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho.

continua após publicidade

O dirigente disse que, antes de aceitar a oferta da entidade sul-americana, conversou com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que teria incentivado em razão das constantes viagens dos clubes que disputam as competições internacionais.

A delegação atleticana viajará para o Paraguai na noite desta segunda-feira. E o retorno deve acontecer na quinta, já com todos os membros devidamente vacinados. Não há informações sobre a segunda dose.

De acordo com o Atlético, a aplicação das doses "foi alinhada pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG aceita oferta da Conmebol para vacinar delegação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!