MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-GO perde gols e só empata com Newell's Old Boys na Sul-Americana

Apesar da superioridade e das oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo, o Atlético-GO não saiu de um empate por 0 a 0 com o Newell's Old Boys (ARG) na noite desta terça-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela primeira rodada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2021, 21:37:00 Editado em 20.04.2021, 21:43:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da superioridade e das oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo, o Atlético-GO não saiu de um empate por 0 a 0 com o Newell's Old Boys (ARG) na noite desta terça-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

continua após publicidade

O empate acaba tendo gosto amargo para o time brasileiro, que mostrou ansiedade no primeiro tempo, mas que na etapa final criou pelo menos três grandes chances de balançar as redes. O empate de todo modo não é ruim, pois teoricamente o Newell's Old Boys é um dos favoritos da chave, que ainda tem Libertad (PAR) e Palestino (CHI), que se enfrentam na próxima quinta-feira no Paraguai.

Em Goiânia, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com o Atlético-GO tentando impor seu ritmo para abrir o placar. Ansioso em campo, o time goiano tentou explorar a velocidade dos seus atacantes, mas só conseguiu chegar de forma efetiva aos 42 minutos, em finalização de Danilo Gomes em que o goleiro Aguerre fez ótima defesa.

continua após publicidade

Já o Newell's Old Boys manteve postura cautelosa desde o início e optou por explorar os contra-ataques. Em sua melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 39, Maxi Rodríguez cruzou na área e Lema, de cabeça, quase acertou o canto do goleiro Fernando Miguel.

Na etapa final o time goiano voltou com postura mais ofensiva e com apenas 30 segundos quase abriu o placar em finalização forte e cruzado de Janderson. O mesmo Janderson perdeu outra grande chance aos 10 minutos, após falha do sistema defensivo argentino em que o jogador não concluiu ao gol.

O time argentino conseguiu cessar por um período as investidas do Atlético-GO, mas já na reta final o time brasileiro voltou a incomodar. Aos 38, Dudu tocou para Roberson na pequena área e o atacante finalizou em cima da marcação e a bola bateu no travessão.

continua após publicidade

Os minutos finais foram de ataque contra defesa, com o Atlético-GO buscando a vitória, mas prevaleceu a defesa argentina, garantindo o empate sem gols na capital goiano. Aos 47 minutos o atacante Roberson do Atlético-GO foi expulso por levar o segundo cartão amarelo.

O Atlético-GO voltará a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palestino (CHI) às 21h30, em Santiago (Chile). Enquanto o Newell's Old Boys, no mesmo dia e horário, receberá o Libertad (PAR) em Rosário (Argentina).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-GO perde gols e só empata com Newell's Old Boys na Sul-Americana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!