MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético de Madrid sofre, mas vence Cádiz e fica com o terceiro lugar no Espanhol

De olho no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, terça-feira, na Inglaterra, diante do Manchester United, o Atlético de Madrid sofreu mais do que esperava para derrotar, nesta sexta-feira, em casa, o Cádiz, por 2 a 1, em duelo válido pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 19:12:00 Editado em 11.03.2022, 19:20:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De olho no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, terça-feira, na Inglaterra, diante do Manchester United, o Atlético de Madrid sofreu mais do que esperava para derrotar, nesta sexta-feira, em casa, o Cádiz, por 2 a 1, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

continua após publicidade

Com o resultado, o Atlético alcançou os 51 pontos, na terceira colocação, à frente do Barcelona (48) e atrás de Real Madrid (63) e Sevilla (55). O Cádiz continua sua luta contra o rebaixamento, com somente 24 pontos, em 18º lugar.

O primeiro tempo foi surpreendente. A expectativa após o Atlético abrir o placar logo aos três minutos, com João Félix, após saída errada de bola do goleiro Ledesma, era de que o time anfitrião encontrasse facilidades para buscar mais uma vitória na competição.

continua após publicidade

Mas aconteceu exatamente o contrário. Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Cádiz não se intimidou e partiu para o ataque, sem dar chances para o Atlético nos contra-ataques.

Com isso, a equipe visitante tomou conta da partida e somou pelo menos três boas oportunidades para pelo menos empatar. A instabilidade do Atlético deixou o técnico Diego Simeone desesperado à beira do gramado e o goleiro Oblak dentro de campo.

A situação poderia ter ficado muito pior para o Atlético, aos 39 minutos, quando o árbitro chegou a expulsar o lateral Reinildo, mas voltou atrás após analisar a falta no VAR.

continua após publicidade

O Cádiz não desistiu e obteve o empate aos 45, após belo cruzamento da esquerda feito por Espino na cabeça de Negredo. A cabeçada foi perfeita e decretou o justo empate após os primeiros 45 minutos.

A etapa final deixou os 50.573 torcedores presentes ao Estádio Metropolitano ainda mais surpresos, ao verem o Cádiz tomar a iniciativa em busca da virada no placar. Simeone percebeu e colocou, aos 15 minutos, Suárez e Correa em campo.

Com mais talento a seu favor, o Atlético, mesmo jogando mal, chegou ao segundo gol, com De Paul, após jogada coletiva do ataque da equipe de Madri, aos 23 minutos.

continua após publicidade

O Cádiz não perdeu o entusiasmo e manteve sua postura ofensiva. Não empatou com Hernandez,aos 28 minutos, porque Gimenez salvou em cima da linha. Aos 34, Alcaraz acertou uma bomba e quase surpreendeu Oblak.

Os minutos finais foram eletrizantes, principalmente quando Serrano, que havia entrado aos 39, foi expulso, aos 42, deixando o Atlético com dez jogadores em campo. Sentindo o abatimento do time, Simeone pediu o apoio da torcida, tornando o clima espetacular.

Com o apito final e os três pontos garantidos, o Atlético ganhou moral para ir até Manchester e tentar a vitória para se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético de Madrid sofre, mas vence Cádiz e fica com o terceiro lugar no Espanhol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!