Esportes

Atlético de Madrid é eliminado pelo Cornellà, da 3ª divisão, na Copa do Rei

Da Redação ·

Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid foi surpreendido na Copa do Rei. Nesta quarta-feira, perdeu por 1 a 0 para o Cornellá, fora de casa, deixando a competição precocemente, na segunda fase. Foi o segundo ano consecutivo que o time dirigido por Diego Simeone caiu para a uma equipe da terceira divisão - na temporada passada, o Cultural Leonesa foi seu algoz.

continua após publicidade

"Nossos rivais jogaram melhor", disse o técnico do Atlético, Diego Simeone. "Nós tivemos alguns bons lances no ataque, mas no geral nosso rival (Cornellá) sempre jogou melhor. Eles aproveitaram a bola parada e marcaram o gol. Ficou mais difícil após a expulsão. Agora temos que encontrar soluções."

O Atlético não está foi o único pego de surpresa, repetindo a queda para times da terceira divisão do dia anterior de Celta de Vigo e Getafe. Mas nesse caso a zebra foi ainda maior, pois o time madrilenho só perdeu uma vez em 15 rodadas no Campeonato espanhol e vai enfrentar o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões em fevereiro. O Cornellà, por sua vez, tem uma temporada monótona em seu grupo da terceira divisão, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, ficando na sétima posição.

continua após publicidade

Mas antes mesmo de os visitantes perderem Ricardo Sanchez pelo segundo cartão amarelo aos 20 minutos do segundo tempo, eles não se mostraram superiores. O zagueiro Adrian Jimenez marcou o único gol do jogo no oitavo minuto após um cruzamento de Agus Medina.

Em um duelo disputado em um gramado artificial, o Atlético perdeu o zagueiro Jose Gimenez após machucar o tornozelo no início, mesmo local da lesão de João Felix no segundo tempo.

Os demais times da primeira divisão espanhola que atuaram nesta quarta-feira avançaram. Foram eles: Levante, Elche, Betis, Granada, Osasuna e Alavés.