Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Athletico-PR vence Volta Redonda, assume vice-liderança e fica perto do acesso na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Athletico-PR deu um largo passo para voltar à elite nacional ao vencer por 2 a 0 o Volta Redonda, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 59 pontos, assumiu a vice-liderança, ficando dois pontos atrás do rival Coritiba, com 61.

Pelo menos nesta rodada, o Athletico não vai sair do G-4 - grupo de acesso - podendo ser ultrapassado somente pela Chapecoense, com 58, e que nesta rodada ainda vai enfrentar o América-MG, na segunda-feira, na Arena Condá. De qualquer forma, o Furacão ainda fará dois jogos, saindo diante da Ferroviária, em Araraquara (SP), e depois recebendo o América-MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os gols da vitória foram marcados por Julimar e Leozinho, um em cada tempo, e deixaram o time paranaense invicto há seis jogos, com três vitórias. O Volta Redonda continua com 214 pontos, em penúltimo lugar, e virtualmente rebaixado à Série C de 2026. Ainda fará dois jogos, recebendo a Chapecoense e saindo diante do Vila Nova-GO, em Goiânia (GO).

Com as arquibancadas lotadas, com 40.205 torcedores, o Athletico assumiu o papel de mandante e foi ao ataque. Mas, no início, exagerou no ritmo, não sendo intenso, mas apressado. Com isso, abriu espaços para os contra-ataques do Volta Redonda, que levou perigo em dois lances e até balançou as redes, mas teve o gol anulado pelo VAR, indicando impedimento de Vitinho.

Mas a pressão do time paranaense valeu a vantagem no placar aos 25 minutos. O lance começou com um lançamento de Terán para Mendoza no lado direito do ataque de onde saiu o cruzamento na área para o complemento de Julimar, que bateu de frente: 1 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este gol aliviou a tensão da torcida e tranquilizou os jogadores, que deixaram de lado aquela ansiedade para manter o ritmo ofensivo, porém, sem desespero, de forma mais ordenada. O atacante Viveros teve duas chances para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Athletico não deixou o visitante respirar, complicando a situação dele com a marcação do segundo gol, aos 11 minutos. No arranque, usando sua força física, Viveros puxou o contra-ataque e deu o passe açucarado para Leozinho entrar na área e chutar no canto do goleiro Jefferson Paulino.

Este gol aniquilou o Volta Redonda, deixando o Athletico bem confortável em campo para deixar o tempo passar e festejar com sua torcida uma vitória importante e que o deixou mais perto da Série A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2 X 0 VOLTA REDONDA

ATHLETICO - Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Zapelli e Mendoza (Aguirre); Leozinho (Patrick), Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VOLTA REDONDA - Jefferson Paulino; Jhonny, Igor Morais (Thallyson), Lucas Adell e Caio Roque (Sánchez); Bruno Barra, André Luiz (Adsson) e Rai (PK); MV, Marquinhos e Vitinho Lopes (Ygor Catatu). Técnico: Rogério Corrêa.

GOLS - Julimar, aos 25 minutos do primeiro tempo; Leozinho, aos 11 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Leozinho (ATH). Igor Moraes e Ygor Catatau(VRE)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 1.175.422,00

PÚBLICO - 40.205 torcedores

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline