MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Athletico-PR, Criciúma, Ceará e Cuiabá são campeões estaduais; veja lista

Os dez primeiros campeões estaduais foram conhecidos neste sábado, incluindo cinco da elite nacional: Grêmio, Athletico-PR, Criciúma, Ceará e Cuiabá. No domingo, serão conhecidos mais seis campeões: de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Goiá

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.04.2024, 21:18:00 Editado em 06.04.2024, 21:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dez primeiros campeões estaduais foram conhecidos neste sábado, incluindo cinco da elite nacional: Grêmio, Athletico-PR, Criciúma, Ceará e Cuiabá. No domingo, serão conhecidos mais seis campeões: de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Goiás.

continua após publicidade

O Grêmio conquistou seu 43.º título ao superar o Juventude por 3 a 1, encostando no Internacional, maior campeão com 45. Foi o segundo heptacampeonato seguido do time tricolor, que já tinha conseguido o feito em 1968. A maior sequência pertence ao Inter, octocampeão em 1976.

Ceará e Fortaleza fizeram um clássico equilibrado. Após empate por 1 a 1, o alvinegro venceu a disputa de pênaltis por 3 a 2 e faturou seu 46º título, empatando com o adversário tricolor. O Ceará voltou a ser campeão após seis anos e impediu o Fortaleza de conquistar o hexacampeonato, algo inédito no Estado.

continua após publicidade

No Paraná, o Athletico-PR venceu o Maringá com tranquilidade, por 3 a 0, e foi bicampeão consecutivo. No total, soma 28 títulos, atrás apenas do Coritiba, com 39.

O Criciúma segurou o empate por 1 a 1 com o Brusque e, como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, conquistou sua 12ª taça, empatando com o Joinville e atrás de Figueirense e Avaí, ambos com 18. O Criciúma é bicampeão.

Em Mato Grosso, o Cuiabá venceu novamente, por 1 a 0, o União Rondonópolis e ergueu seu 13º título. Além disso, foi tetracampeão pela primeira vez em sua história, algo que só o Mixto, maior campeão, com 24 taças, conseguiu duas vezes, em 1954 e 1982.

continua após publicidade

O dia ainda contou com outros times tradicionais em campo. O CRB foi campeão alagoano pela 34ª vez ao fazer 3 a 1 no ASA. Em Pernambuco, o Sport segurou o empate sem gols com o Náutico e conquistou o lugar mais alto do Estado pela 44ª vez. Tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Outros dois times foram campeões após muito tempo. O União Araguainense desbancou o Tocantinópolis e conquistou o segundo título do Campeonato Tocantinense depois de 30 anos. Em casa venceu de novo por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo. O Ceilândia conquistou o Distrito Federal pela terceira vez ao superar o Capital nos pênaltis (4 a 3) após empate sem gols. O último título tinha sido em 2012.

O Altos levou a melhor diante do Parnahyba nos pênaltis (4 a 3) após empate sem gols no tempo normal e conquistou o quarto título do Campeonato Piauiense. A última vez tinha sido em 2021.

continua após publicidade

Confira abaixo a lista dos campeões estaduais deste sábado:

ALAGOANO - CRB campeão - 34º título

continua após publicidade

BRASILIENSE - Ceilândia campeão - 3º título

CATARINENSE - Criciúma campeão - 12º título

CEARENSE - Ceará campeão - 46º título

continua após publicidade

GAÚCHO - Grêmio campeão - 43º título

MATO-GROSSENSE - Cuiabá campeão - 13º título

PARANAENSE - Athletico-PR campeão - 28º título

PERNAMBUCANO - Sport campeão - 44º título

PIAUIENSE - Altos campeão - 4º título)

TOCANTINENSE - União Araguainense campeão - 2º título

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Athletico-PR, Criciúma, Ceará e Cuiabá são campeões estaduais; veja lista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!