MAIS LIDAS
VER TODOS

Sul-Americana

Athletico-PR bate a LDU de virada e está na semifinal

O torcedor do Athletico-PR sofreu até o último minuto

Da Redação

·
Athletico-PR bate a LDU de virada e está na semifinal
Icone Camera Foto por WhatsApp
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 21:27:00 Editado em 19.08.2021, 22:10:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O torcedor do Athletico-PR sofreu até o último minuto, mas pôde comemorar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. A vaga veio na noite desta quinta-feira, com a vitória sobre a LDU, do Equador, por 4 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

continua após publicidade

O time rubro-negro conseguiu reverter a vantagem obtida pela LDU com a vitória na partida de ida, por 1 a 0, no Equador. O adversário na semifinal será o tradicional Peñarol, do Uruguai, que passou pelo Sporting Cristal, do Peru.

Como era esperado diante da necessidade de vitória, o Athletico-PR começou em cima, mas foi surpreendido logo aos dez minutos. No contra-ataque, Perlaza cruzou e Amarilla cabeceou no canto de Santos para aumentar a vantagem da LDU. A pressão rubro-negra, porém, era grande.

continua após publicidade

Aos 25, Christian passou pela marcação e chutou forte sem chances para Gabbarini. Quatro minutos depois, o volante recebeu lançamento de Nikão e mostrou categoria para finalizar por cima do goleiro. O Athletico-PR precisava de mais um gol para se classificar.

No entanto, no final do primeiro tempo, veio um balde de água fria. Jojhan Julio recebeu passe de Alcívar, aproveitou falha de Marcinho e finalizou para empatar.

Não restou outra alternativa ao Athletico-PR adotar uma postura ainda mais agressiva no segundo tempo. E o resultado veio aos 16 minutos. Terans cabeceou, Gabbarini espalmou e Bisolli não desperdiçou no rebote. O quarto gol não iria demorar para sair.

continua após publicidade

Scotto puxou Richard dentro da área e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Bisolli cobrou no meio e fez o gol que ia garantindo a classificação ao Athletico-PR. O desespero então trocou de lado e a LDU se lançou toda para o ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol de Santos.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 2 LDU

continua após publicidade

ATHLETICO-PR - Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini), Nikão, Terans (Zé Ivaldo) e Vitinho (Fernando Canesin); Bissoli (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.

LDU - Gabbarini; Perlaza (Mina), Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof), Scotto (Reasco), Zunino (Ordóñez) e Jhojan Julio; Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

continua após publicidade

GOLS - Amarilla, aos dez, Christian, 25 e aos 29, e Jojhan Julio, aos 42 minutos do primeiro tempo; Bisolli, aos 16 e aos 24 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Eber Aquino (PAR)

CARTÕES AMARELOS - Bisolli e Erick (Athletico-PR); Cruz, Luis Caicedo e Scotto (LDU)

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Athletico-PR bate a LDU de virada e está na semifinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!