Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Athletico, Chapecoense e Remo se juntam ao Coritiba e estão na Série A; Ferroviária é rebaixada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Athletico-PR, Chapecoense e Remo garantiram neste domingo presença na elite do futebol brasileiro em 2026. Os três times se juntam ao campeão da Série B, o Coritiba, único que já havia assegurado o acesso. Na 38ª e última rodada da competição, a equipe paranaense garantiu o tricampeonato, ao vencer o já rebaixado Amazonas por 2 a 1 e chegar aos 68 pontos. Os jogos deste domingo determinaram também a Ferroviária como quarto rebaixado para a Série C.

O Athletico-PR era o único time com chances de tirar o título do Coritiba. Precisava vencer o América-MG na Arena da Baixada e torcer por derrota de seu rival estadual. O time fez sua parte e marcou 1 a 0, gol de João Cruz, e terminou com 65 pontos. O Coritiba, porém, chegou a sua 19ª vitória no campeonato com gols de Sebastian Gomez e Iury Castilho e Luan Silva, para o Amazonas, em Manaus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Chapecoense iniciou a última rodada na quinta colocação, mas terminou em terceiro, com 62 pontos, ao vencer na Arena Condá o Atlético-GO por 1 a 0, gol de Walter Clar, de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. A quarta e última vaga ficou com o Remo, que volta à elite do Brasileiro após 31 anos com a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Goiás, no Mangueirão.

Contra um adversário que também lutava pelo acesso, o Remo foi surpreendido logo no início do jogo, aos 7 minutos, com gol de Lepu. O time de Belém, porém, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com Pedro Rocha, aos 49. O atacante de 31 anos marcou seu 15º gol no topo da artilharia da Série B. A virada saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com João Pedro após assistência de Pedro Rocha.

O gol saiu pouco depois de a torcida do Mangueirão vibrar com o gol sofrido pelo Criciúma na Arena Pantanal. O time de Santa Catarina perdeu do Cuiabá por 1 a 0, gol de David Miguel aos 12 minutos do segundo tempo. Os visitantes precisavam pelo menos do empate, mas jogaram com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Filipinho foi expulso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Pedro voltou a marcar para o Remo aos 40 minutos do segundo tempo para festa no Mangueirão. O time paraense encerrou a campanha com os mesmos 62 pontos da Chapecoense, mas com saldo de gols pior (17 a 12). Criciúma e Goiás terminaram na quinta e sexta colocação, respectivamente, ambos com 61 pontos.

Na parte de baixo da tabela, três times brigaram para escapar da última vaga do rebaixamento. A Ferroviária perdeu, de virada, do Operário-PR por 2 a 1 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O time do interior paulista precisava vencer e torcer para que Athletic-MG ou Botafogo-SP não vencessem seus duelos. A Ferroviária saiu na frente, com Netinho fazendo 1 a 0 aos 8 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate aos 33 do segundo tempo, com Dudu Moscovi, e a virada aos 51 minutos com Leo Gaúcho.

Se tivesse sustentado a vitória, a Ferroviária permaneceria na Série B já que o Botafogo-SP empatou sem gols com o Avaí. O Athletic-MG venceu, de virada, o lanterna Paysandu por 2 a 1 e se manteve na Série B em sua primeira temporada na competição nacional. A Ferroviária se junta a Volta Redonda, Amazonas e Paysandu e disputa a Série C em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os resultados deste domingo da 38ª rodada da Série B do Brasileiro:

Athletico-PR 1 x 0 América-MG

Cuiabá 1 x 0 Criciúma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Remo 3 x 1 Goiás

Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO

Operário-PR 2 x 1 Ferroviária

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazonas 1 x 2 Coritiba

Athletic-MG 2 x 1 Paysandu

Botafogo-SP 0 x 0 Avaí

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline