MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ataque a trens na França atrasa deslocamento de dirigente do COB antes de cerimônia de abertura

O ataque à rede ferroviária francesa de alta velocidade no início desta sexta-feira, a poucas horas do início da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris-2024, já afeta o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Diretor-geral da entidade e chefe da missão bras

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.07.2024, 11:24:00 Editado em 26.07.2024, 11:27:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ataque à rede ferroviária francesa de alta velocidade no início desta sexta-feira, a poucas horas do início da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris-2024, já afeta o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Diretor-geral da entidade e chefe da missão brasileira, Rogério Sampaio enfrenta dificuldades para chegar a Paris, local da abertura, que começa às 14h30 (horário de Brasília).

continua após publicidade

Campeão olímpico no judô em Barcelona-1992, Sampaio estava em Bordeaux, onde acompanhou a estreia com vitória da seleção feminina de futebol por 1 a 0 sobre a Nigéria por 1 a 0, na quinta-feira. O dirigente viaja com as jogadoras brasileiras, que no domingo enfrentam o Japão no Parque dos Príncipes, em Paris, e não estarão na cerimônia de abertura.

Sampaio tenta chegar a tempo de se reunir com a delegação brasileira na Vila Olímpica para o deslocamento rumo à cerimônia de abertura, que acontece no Rio Sena. O evento é uma grande inovação destes Jogos. Os atletas navegarão ao longo do rio ao pôr do sol em direção à Torre Eiffel. O percurso de seis quilômetros deve ser acompanhado por 320 mil pessoas.

continua após publicidade

O ministro dos Transportes da França, Patrice Vergriete, afirmou que os ataques incendiários, que paralisaram várias linhas que ligam Paris ao resto da França e a países vizinhos, foram "criminosos". As autoridades franceses anunciaram que os atos devem afetar 250 mil só nesta sexta-feira.

Apesar de afirmar que não há sinais imediatos de uma ligação direta com os Jogos Olímpicos, a ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castera, afirmou que trabalha para "avaliar o impacto nos viajantes, nos atletas e assegurar o transporte de todas as delegações para os locais de competição" da Olimpíada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque a trens na França atrasa deslocamento de dirigente do COB antes de cerimônia de abertura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!