Esportes

Aston Villa vence Crystal Palace e se aproxima de líderes do Campeonato Inglês

Da Redação ·

O Aston Villa recebeu, no começo da tarde deste sábado, o Crystal Palace no Villa Park, em Birmingham, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os donos da casa venceram por 3 a 0 e garantiram, por ora, o sexto lugar na tabela da Premier League na rodada do Boxing Day, tradição do futebol britânico de entrar em campo no dia seguinte ao Natal.

continua após publicidade

Em jogo agitado, o time do treinador Dean Smith iniciou marcando, aos 5 minutos, com lance de Bertrand Traoré. O Aston Villa continuou criando chances e intimidando a equipe de Londres, até que, após receber o segundo cartão amarelo, o zagueiro Tyrone Mings foi expulso ao final do primeiro tempo.

Com um a menos para a segunda etapa, os donos da casa mantiveram a ofensiva, marcando novamente aos 21 minutos, com Kortney Hause, e com Anwar El Ghazi, aos 31 minutos, balançando as redes do goleiro Vicente Guaita. O Aston Villa, após o duelo, encontra-se em sexto lugar, com 25 pontos, enquanto o Crystal Palace permanece no 13º, com 18 pontos.

continua após publicidade

Menos animados, o Fulham e Southampton se enfrentaram no estádio Craven Cottage. Após empate sem gols, o anfitrião Fulham permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos. O Southampton, que vinha de boa e surpreendente campanha antes da derrota para o Manchester City na última rodada, desceu para a 8ª posição, com 25 pontos.

Emblemático no futebol inglês, o Boxing Day é comemorado dia 26 de dezembro. Mesmo com estádios vazios em razão da pandemia de covid-19, a tradição se manteve com a realização de jogos de diversas equipes de todas as divisões da Premier League.