Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Aston Villa derrota Tottenham e volta às oitavas na Copa da Inglaterra após 10 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com um gol aos 58 segundos e outro no segundo tempo, o Aston Villa derrotou o Tottenham por 2 a 1 neste domingo e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. O Aston Villa chega a esta fase da competição pela primeira vez desde 2015. Já Tottenham sofre a segunda eliminação em copas em quatro dias. Na quinta-feira, o time de Londres foi goleado pelo Liverpool por 4 a 0 no jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa após vencer a primeira partida por 1 a 0.

O jogo no Villa Park começou movimentado. Em uma rápida transição, Morgan Rogers acionou Ramsey pelo lado esquerdo do ataque. Ele invadiu a área e bateu forte de pé esquerdo. O goleiro Kinsky, do Tottenham, chegou a tocar na bola e poderia ter feito a defesa completa, mas falhou e permitiu o gol relâmpago.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após o erro no início do jogo, Kinsky salvou o Tottenham de terminar o primeiro tempo com uma desvantagem ainda maior, já que, jogando em casa, o Aston Villa foi melhor e criou mais chances de perigo. A melhor chance dos visitantes para chegar ao empate foi desperdiçada por Son, que livre de marcação chutou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Martinez.

A segunda etapa foi bem movimentada. Com necessidade de buscar o gol, o Tottenham adiantou sua linha de meio-campo e cedeu espaço para os avanços do Aston Villa. E foi justamente nas costas dos volantes do Tottenham que surgiu a jogada do segundo gol do Aston Villa. Após cruzamento da direita, o defensor Porro, do Tottenham, conseguiu tocar na bola, que sobrou para Rogers tocar para o gol e fazer 2 a 0.

O jogo estava controlado e parecia definido, mas aos 46 minutos, Mathys Tel marcou e deu esperança para o Tottenham, que não teve forças para empatar nos três minutos finais. Campeão da Copa da Inglaterra em 1957, o Aston Villa vê a missão de tentar repetir o título um pouco menos difícil, pois gigantes como Livepool, Arsenal e Chelsea já foram eliminados.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline