MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Aston Villa busca empate contra o Liverpool no fim, mas adia classificação à Liga dos Campeões

Um jogo que não valia nada para o Liverpool pode "esquentar" de vez a reta final do Campeonato Inglês. Os comandados de Jürgen Klopp empataram por 3 a 3 na casa do Aston Villa e deixaram o Tottenham vivo na luta por vaga à Liga dos Campeões, sob obrigação

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.05.2024, 18:06:00 Editado em 13.05.2024, 18:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jogo que não valia nada para o Liverpool pode "esquentar" de vez a reta final do Campeonato Inglês. Os comandados de Jürgen Klopp empataram por 3 a 3 na casa do Aston Villa e deixaram o Tottenham vivo na luta por vaga à Liga dos Campeões, sob obrigação de ganhar do Manchester City em jogo adiado, nesta terça-feira.

continua após publicidade

Na quarta posição, o Aston Villa podia abrir sete pontos se ganhasse e fecharia os quatro garantidos na Liga dos Campeões pelo Inglês - Arsenal, City e Liverpool já estão confirmados. Ocorre que o nervosismo e as falhas atrás e na frente acabaram custando um triunfo. Mesmo assim, o time ainda esboçou uma reação no fim para anotar dois gols, se livrar da derrota, e seguir dependendo de suas forças.

Restando uma rodada, o Aston Villa pode ver o Tottenham ficar somente dois pontos atrás, com uma rodada para o fim, caso ganhe do City nesta terça, o que esquenta um jogo que pode ser decisivo na briga pela taça. O time de Pep Guardiola tem um ponto a menos que o líder Arsenal e tem de ganhar, pois o saldo de gols é desfavorável (61 a 58 para o Arsenal).

continua após publicidade

Apenas cumprindo tabela, já sem chances de título e com a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões garantida, o Liverpool precisou de somente um minuto para abrir o placar em falha bisonha do goleiro Dibu Martínez. De volta ao time, o campeão mundial com a Argentina não conseguiu encaixar o cruzamento e ainda mandou contra as próprias redes.

O técnico Unai Emery aplaudiu o goleiro para lhe passar confiança. Ao mesmo tempo, o treinador tentava ajustar a marcação pelo lado esquerdo. Logo após o gol, Salah passou como quis pelo marcador e quase ampliou. Perdi em campo, o Aston Villa não produzia nada. Dibu Martínez apareceu até como zagueiro, cortando de cabeça.

No primeiro ataque, contudo, os donos da casa empataram. Watkins rolou para trás, Tielemans bateu forte e foi aplaudido de pé até por seu torcedor ilustre, o ator americano Tom Hanks, atrás do gol onde saiu a igualdade.

continua após publicidade

A festa durou pouco. E mais uma vez em lance que começou pela direita de ataque. Salah recebeu livre e virou a jogada. Gomez dominou em posição questionável e cruzou. Dibu não cortou e Gakpo apenas escorou às redes. O VAR sempre dinâmico na Inglaterra demorou bastante na análise e acabou confirmando o lance.

Diallo ainda teve duas oportunidades de deixar tudo igual novamente. Mas pecou no capricho. Primeiro mandou, cara a cara, a bola nas arquibancadas, Depois, também em grande condição, optou por passe de calcanhar e errou o lance, para reprovação da torcida. Já o brasileiro Diego Carlos errou cabeçada debaixo da trave.

Necessitando de uma virada para não ficar com A última vaga à Liga dos Campeões ameaçada, o Aston Villa levou um duro golpe logo aos dois minutos da fase final. Cobrança de falta alta de Elliott, Quansah cabeceia com estilo, a bola bate na trave e entra.

continua após publicidade

A frenética etapa poderia ficar quente se o gol de Watkins valesse logo aos seis minutos. Mas o VAR flagrou impedimento de Bailey e o lance acabou impugnado, para desespero do autor do gol, que reclamou muito do companheiro. Mas o camisa 11 também falhou em boa chance. Alisson saiu errado e ele quis anotar de calcanhar, na área, para ira de Douglas Luiz.

O Liverpool seguiu em cima e ampliou com Salah. Estava impedido. Szoboszlai e Arnold pararam em milagre de Dibu Martínez. Com o passar do tempo, o Aston Villa se desesperou, mas ainda viu Durán descontar aos 41, deixando os últimos minutos quentes. E o empate que parecia improvável, veio com Diaby batendo e contando com desvio em Durán para buscar o 3 a 3.

Com a reação, a situação da equipe de Birmingham ainda é tranquila. Precisa que o City tire pontos do Tottenham nesta terça-feira ou fazer sua parte na casa do Crystal Palace na rodada final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Aston Villa busca empate contra o Liverpool no fim, mas adia classificação à Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!