MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Artilheiro Edu marca 2 vezes e Brusque vence o Guarani na Série B

Com dois gols do artilheiro Edu, o Brusque conquistou importante vitória na tarde deste sábado, quando recebeu o Guarani e venceu por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edu chegou a 15 go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2021, 18:11:00 Editado em 02.10.2021, 18:20:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com dois gols do artilheiro Edu, o Brusque conquistou importante vitória na tarde deste sábado, quando recebeu o Guarani e venceu por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edu chegou a 15 gols e lidera de forma isolada a artilharia da competição.

continua após publicidade

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Brusque, que despencou na tabela com sequência negativa de resultados e perda de três pontos devido à injúria racial de um dirigente. Agora, o time ganhou duas posições e aparece em 14º lugar, com 32 pontos ganhos.

Já o Guarani chegou ao terceiro jogo sem vitória e está se complicando na briga pelo G4 - grupo de acesso. Os paulistas ficaram com os mesmos 42 pontos e aparecem em sexto lugar - deve perder posições com a sequência da rodada.

continua após publicidade

A chuva no interior catarinense comprometeu o gramado e prejudicou Brusque e Guarani durante os 90 minutos. Em casa, os catarinenses tentaram se impor um pouco mais e arriscaram chutes de fora da área, mas sem direção e perigo ao goleiro Rafael Martins.

Os dois times tiveram liberdade para trocar passes no meio-campo, mas a marcação sempre apertava próximo da área, o que impedia tabelinhas ou jogadas individuais. Pior para o Guarani, um dia com jogadores mais técnicos e que ficou refém das jogadas aéreas.

No melhor momento do primeiro tempo, aos 37 minutos, Zé Mateus recebeu na esquerdo e cruzou na área. A bola fez uma curva e foi em direção ao gol, quase enganando o goleiro Rafael Martins. Ela ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

continua após publicidade

No segundo tempo os times se esforçaram um pouco mais para sair com a vitória e tornaram a partida interessante. Melhor em campo, O Brusque teve pênalti marcado aos 17 minutos, quando Toty foi derrubado por Carlão dentro da área. Aos 19, Edu cobrou e não desperdiçou.

O gol foi sentido pelo Guarani, que não conseguiu se recuperar em campo e viu o Brusque ter total controle das ações. Tanto é que os catarinenses ampliaram aos 30, quando Edu aproveitou sobra na área e finalizou com categoria para as redes de Rafael Martins.

Na reta final da partida, o Guarani ainda tentou descontar. Aos 43, Régis chutou de longe, o goleiro Ruan Carneiro espalmou e Lucão do Break, no rebote, mandou para fora. Resultado justo em campo.

continua após publicidade

O Brusque volta a campo no próximo sábado para enfrentar o CSA, às 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Guarani, no mesmo dia, mas às 16h30, receberá o CSA, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

BRUSQUE 2 X 0 GUARANI

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Toty (Edilson), Ianson, Éverton Alemão (Claudinho) e Marcelo Nunes; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Diego Mathias (Tony), Thiago Alagoano (Evandro) e Jhon Cley (Hugo Borges); Edu. Técnico: Waguinho Dias.

GUARANI - Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Ronaldo Alves (Luiz Gustavo) e Eliel (Diogo Mateus); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo (Júnior Todinho), Bruno Sávio (Lucão do Break) e Júlio César (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

continua após publicidade

GOLS - Edu, aos 19 e 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS - Ronaldo Alves e Rodrigo Andrade (Guarani).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Artilheiro Edu marca 2 vezes e Brusque vence o Guarani na Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!