MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Arthur Elias destaca anímico da seleção em virada e projeta Copa América: 'Entrar para vencer'

Arthur Elias comemorou os jogos da seleção brasileira contra o Japão. Mesmo com queda no desempenho no jogo desta segunda-feira, em Bragança Paulista, o técnico avalia o saldo como positivo e crê que um jogo diferente do primeiro, em que a vitória foi mai

Leonardo Catto (via Agência Estado)

·
Escrito por Leonardo Catto (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2025, 23:12:00 Editado em 02.06.2025, 23:26:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arthur Elias comemorou os jogos da seleção brasileira contra o Japão. Mesmo com queda no desempenho no jogo desta segunda-feira, em Bragança Paulista, o técnico avalia o saldo como positivo e crê que um jogo diferente do primeiro, em que a vitória foi mais fácil, já era esperado.

continua após publicidade

O Brasil saiu atrás e viu o Japão ter superioridade durante quase todo o tempo de jogo. O empate, veio em um gol contra, e a virada com a estrela de Jhonson, de 19 anos. Para o treinador, isso mostra a força de diferentes pontos do time brasileiro.

"Não fomos muito bem na primeira fase (do jogo), falei isso para as jogadoras. Houve cobrança. A gente volta e toma o gol. Fico satisfeito no aspecto tático de corrigir os problemas e no aspecto mental, por conseguir virar uma partida", avaliou o treinador.

continua após publicidade

"A história (do primeiro jogo) foi totalmente diferente dessa, a gente abriu 3 a 0. Agora, a gente sai perdendo. O jogo fica numa situação esperada. O Japão já sabia dos duelos e da dificuldade para fazer seu jogo", ponderou sobre a diferença nas performances.

Em Bragança, Marta começou como titular, diferentemente do primeiro amistoso, na Neo Química Arena. O que se manteve foi o brilho das jovens na seleção. Dudinha, xodó após marcar duas vezes na sexta-feira, puxou ataques brasileiros.

"Fiquei muito feliz com os dois jogos da Dudinha. Nível altíssimo de duelos, qualidade, finaliza muito bem. A Jhonson também, hoje com menos tempo. A marcação melhorando e a qualidade na finalização. Aí não tem idade. É botar a bola para dentro e ter qualidade", disse Arthur Elias sobre a integração de garotas ao time com jogadoras já consagradas, como a própria Marta.

O Brasil volta a campo no dia 27, quando visita a França no Stade des Alpes, em Grenoble, já com o elenco que disputará a Copa América, em Quito, no Equador. "Vamos entrar para vencer", projetou o técnico. A estreia na competição será contra a Venezuela. O Grupo B ainda tem Bolívia, Colômbia e Paraguai.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Arthur Elias destaca anímico da seleção em virada e projeta Copa América: 'Entrar para vencer'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!