MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Arthur Elias convoca seleção para a disputa da Copa Ouro sem estrelas Marta e Cristiane

Arthur Elias surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar as 23 jogadoras que defenderão a seleção brasileira na Copa Ouro da Concacaf, entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março. O treinador deixou as experientes Marta e Cristiane fora da lista e deu chan

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 17:48:00 Editado em 01.02.2024, 17:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arthur Elias surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar as 23 jogadoras que defenderão a seleção brasileira na Copa Ouro da Concacaf, entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março. O treinador deixou as experientes Marta e Cristiane fora da lista e deu chance para sete novatas.

continua após publicidade

Treinador da seleção masculina, Dorival Júnior acompanhou o anúncio de Arthur Elias. E viu o comandante do esquadrão feminino pela primeira vez não chamar a camisa 10 Marta. Cristiane, agora jogadora do Flamengo, esteve em um dos chamados para fase de treinos, mas ficou ausente na última convocação e também agora.

Entre as novidades aparecem a goleira Amanda, do Fluminense, a são-paulina Bia Menezes para a defesa, a corintiana Vitória Yaya para o meio-campo, as atacantes Aline Gomes e Duda Santos, ambas da Ferroviária, além das zagueiras Thaís Ferreira, do Tenerife, e Tarciane, do Corinthians.

continua após publicidade

O treinador explicou que vai utilizar a competição para observar novas peças e não fechou a porta para as experientes jogadoras estarem nos Jogos Olímpicos de Paris. "Teve essas duas ausências, como muitas outras de atletas que confio muito e tem tudo para chegar nos Jogos Olímpicos", explicou Arthur Elias.

E foi além: "Eu posso convocar 23 só para essa competição. Teve outras que levei mais. O primeiro objetivo é observar o maior número de atletas", disse. "E o segundo objetivo, não só com 23 nomes, mas pelo menos com 50 nomes que estamos monitorando, é que a gente entende que a melhor decisão é sempre pensar no processo da equipe, mas também no processo de cada atleta, para que ela chegue na melhor performance dela nos Jogos Olímpicos. Esse é o nosso grande objetivo", afirmou.

Além da seleção brasileira, pela primeira vez na história a Concacaf convidou, também, Argentina, Colômbia e Paraguai para encarar as seleções da América do Norte e Central. Preparativo para os Jogos Olímpicos de Paris, o torneio será disputada em quatro cidades: San Diego, Carson e Los Angeles, na Califórnia, e Houston, no Texas.

continua após publicidade

A seleção nacional está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Panamá e do vencedor do confronto entre Haiti e Porto Rico, que disputarão as fases preliminares da Copa Ouro. A estreia ocorre no dia 21, contra Haiti ou Porto Rico. Depois, a rival será a Colômbia, no dia 24. O Brasil encerra a fase classificatória no dia 26, contra o Panamá. Todos os jogos serão no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia.

CONFIRA AS 23 CONVOCADAS:

Goleiras - Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Amanda (Fluminense).

continua após publicidade

Defensoras - Rafaelle (Orlando Pride), Lauren (Kansas City), Antonia (Levante), Tarciane (Corinthians), Thaís Ferreira (Tenerife), Yasmim (Corinthians) e Bia Menezes (São Paulo).

Meio-campistas - Ary Borges (Racing Louisville), Aline Milene (São Paulo), Duda Sampaio (Corinthians), Julia Bianchi (Chicago Red Stars) e Vitória Yaya (Corinthians).

Atacantes - Duda Santos (Ferroviária), Adriana (Orlando Pride), Geyse (Manchester United), Bia Zaneratto (Kansas City), Debinha (Kansas City), Gabi Nunes (Levante), Gabi Portilho (Corinthians) e Aline Gomes (Ferroviária).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Arthur Elias convoca seleção para a disputa da Copa Ouro sem estrelas Marta e Cristiane"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!