MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Arsenal bate Liverpool nos pênaltis e fatura Supercopa da Inglaterra pela 16ª vez

O Arsenal ficou com o título da Supercopa da Inglaterra ao superar o Liverpool nos pênaltis, neste sábado, em duelo disputado em Wembley. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o time londrino foi mais eficiente nas penalidades e levantou o troféu.O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2020, 15:20:00 Editado em 29.08.2020, 15:25:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Arsenal ficou com o título da Supercopa da Inglaterra ao superar o Liverpool nos pênaltis, neste sábado, em duelo disputado em Wembley. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o time londrino foi mais eficiente nas penalidades e levantou o troféu.

continua após publicidade

O atacante Aubameyang, que havia aberto o placar no primeiro tempo com um lindo gol, foi mais uma personalidade do esporte a homenagear o ator Chadwick Boseman, protagonista de "Pantera Negra", que morreu nesta sexta-feira, aos 43 anos, vítima de câncer de cólon.

O gabonês foi responsável por fechar a disputa e selar a conquista do Arsenal, que acertou todas as suas cinco cobranças, enquanto que o Liverpool desperdiçou uma, com o jovem atacante inglês Brewster ao acertar o travessão. Os brasileiros David Luiz e Fabinho converteram suas batidas.

continua após publicidade

O Arsenal conquistou o seu 16º título da Supercopa da Inglaterra, disputa que opõe o campeão da Copa da Inglaterra e o vencedor do Campeonato Inglês. É o segundo time que mais vezes levou o torneio, atrás apenas do Manchester United, que tem 21 taças. Foi o segundo troféu assegurado sob o comando do espanhol Mikel Arteta, que assumiu a equipe de Londres no fim de 2019.

O Liverpool ficou com o vice pelo segundo ano seguido, e novamente foi derrotado na disputa por pênaltis. Na última temporada, o algoz foi o Manchester City. Naquela ocasião, Wijnaldum foi o único a errar a cobrança. O time é o terceiro com mais títulos da competição, com 15 taças.

O jogo foi morno, com poucos lances de perigo na primeira etapa. O que salvou os primeiros 45 minutos foi o belo gol de Aubameyang, aos 11 minutos. O gabonês recebeu de Saka na esquerda e bateu colocado, com muita categoria, no canto esquerdo de Alisson. Na comemoração, prestou tributo ao "Pantera Negra" com o famoso gesto com os braços fechados e os punhos cerrados.

continua após publicidade

Na etapa final, a equipe do técnico Jürgen Klopp cresceu e chegou ao empate com Minamino. Depois de jogada individual protagonizada por Salah, a bola sobrou para o atacante japonês, que bateu no canto esquerdo do goleiro Martínez para empatar o jogo aos 27 minutos.

Nas penalidades, fez a diferença a eficiência do Arsenal, que não perdeu nenhuma cobrança e chegou à marca de nove vitórias nas últimas 11 disputas de penalidades em todas as competições.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Arsenal bate Liverpool nos pênaltis e fatura Supercopa da Inglaterra pela 16ª vez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!