MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Argentino do Minas Tênis Clube é suspenso por 10 jogos no NBB por racismo

O armador argentino Nícolas Copello, do Minas Tênis Clube, foi suspenso por 10 partidas por ato considerado racista durante partida do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogador também era que pagar multa no valor de R$ 8 mil. A equipe pode recorrer da condena

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 09:59:00 Editado em 20.12.2023, 10:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O armador argentino Nícolas Copello, do Minas Tênis Clube, foi suspenso por 10 partidas por ato considerado racista durante partida do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogador também era que pagar multa no valor de R$ 8 mil. A equipe pode recorrer da condenação anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/LNB).

continua após publicidade

Copello foi punido com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça (...)".

O jogador foi denunciado no início do mês após acusação do armador Matheus Santos Neves da Silva, o Buiú. O atleta do Cerrado Basquete relatou ter sofrido ofensas racistas durante partida entre as duas equipes, na noite do dia 6, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Buiú registrou um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte.

continua após publicidade

A acusação de Buiú contra o atleta argentino gerou forte repercussão no próprio NBB. Dias depois do suposto episódio de racismo, jogadores do Franca Basquete e do Cerrado Basquete fizeram protesto em quadra antes de jogo envolvendo as duas equipes, no Pedrocão, em Franca (SP). Eles ergueram o punho direito em referência à luta contra o preconceito e vestiram camisa com a mensagem "Não ao racismo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Argentino do Minas Tênis Clube é suspenso por 10 jogos no NBB por racismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!